A diferença entre ambos é de 8 pontos na tabela de classificação, com o Sporting liderando com 50. Uma derrota do Sporting pode ser ruim porque o Benfica pode encurtar a distância para 3 – que é de 6 no momento. No entanto, ao mesmo tempo que o Sporting olha para o Campeonato Português, olham também para a Champions League, porque na próxima terça-feira vão receber o Borussia Dortmund em confronto que inicia o mata-mata do torneio.
O Porto também tem um mata-mata duro pela frente, contra a Roma pela Liga Europa, mas essa partida vai acontecer apenas na próxima quinta.
Os donos da casa vivem seu pior momento na temporada, com resultados ruins que tiraram o time da liderança. São quatro jogos sem vencer, com duas derrotas. Se tivessem vencido todos esses jogos, poderiam estar na liderança, mas surpreendentemente a equipe não jogou para isso.
Nas derrotas para o Nacional (2-0) e Gil Vicente (3-1), o Porto viu os adversários produzirem mais na métrica xG. Depois disso, mais uma derrota, sendo essa para o Olympiacos por 1-0 e em casa pela Liga Europa. Devido a isso, eles foram obrigados a ter que vencer na última rodada da Liga Europa para se classificarem e assim o fizeram, numa partida que produziram não mais que 0,70 xGF.
Entre esses jogos da Liga Europa, houveram mais dois pelo “Portuguesão” e em ambos o time empatou. Um empate foi por 1-1 com o Santa Clara, em jogo que perderam dois pênaltis. O último, um 2-2 com o Rio Ave, em partida que produziram tanto quanto o adversário.
O Sporting, apesar de tudo, tem conseguiu resultados que levaram o time para a liderança da competição e tiveram que buscar uma classificação dramática na Champions contra o Bologna, um empate em 1-1 que poderia ter sido uma derrota e a eliminação.
O Sporting também não tem produzido tão mais que seus adversários na métrica xG. As três últimas partidas viram diferenças xG de +0.50, +0.20 e +0.40.
MINHA APOSTA: Empate com cotação de 3,25 na Bet365 (30,7% de chance)
*odds retiradas às 23h30 de quinta-feira, 06/02
