Este jogo é uma revanche para o Palmeiras, que em 2021 viu o Chelsea vencer a final do Mundial por 2-1 na prorrogação. Muita coisa mudou de lá para cá, jogadores saíram e outros chegaram, mas o sentimento de revanche permanece. E o destino fez com que o jogador Estevão pudesse fazer seu último jogo vestindo a camisa do Verdão logo contra seu próximo clube – caso perca.

O problema do Palmeiras são os desfalques de jogadores importantes e experientes. Gustavo Gómez e Piquerez estão fora por conta de suspensão, enquanto Murilo está com lesão na coxa. São três titulares. Isso fará com que Abel Ferreira venha a utilizar um time com menos experiência e menos liderança também. O setor defensivo do Palmeiras será formado por Giay, Bruno Fuchs, Micael e Vanderlan. Em ordem, são jogadores de 21, 24, 26 e 22 anos. Abel terá o Mayke e Richard Ríos para ajudar, mas não deixa de ser uma linha defensiva inexperiente.

O Palmeiras também não marcou um único gol neste primeiro tempo na Copa do Mundo de Clubes. A exceção do primeiro tempo na estreia contra o Porto, o Palmeiras produziu menos da metade do que fez no segundo tempo na métrica xG nos três jogos seguintes.

O Chelsea não irá contar com Caicedo, suspenso, que é um meia indispensável no time. A imprensa trabalha com Dário Essugo, português inexperiente de 20 anos, como provável substituto e este é o ponto fraco do time. Fora essa que é uma baixa importante, o provável Chelsea será o que vem jogando.

Se o Palmeiras estivesse completo, minha aposta seria neles para se classificarem, mas esses desfalques e todos em um mesmo setor é uma perda enorme.

MINHA APOSTA: Chelsea Vence @ 2,00 na bet365.bet.br (50% de chance)
*odds retiradas às 11h de quinta-feira