O Corinthians fez um jogo lá e cá diante do Cruzeiro, produzindo acima dos 1,25 xGF no primeiro e 1,58 xGF no segundo, enquanto concedeu 1,64 xGA no primeiro e outros 1,85 xGA no segundo. A equipe fez uma eliminatória mentalmente melhor, pressionou quando teve que fazer e soube aproveitar as falhas do Cruzeiro. Mas não é um time seguro e não acho que sua odd de 1,80 seja boa – aliás, estava em 1,70 durante a terça-feira.
Um time forte mentalmente foi o Vasco, que, quando vivia sua pior fase da temporada com sete derrotas em oito jogos – ficando próximo do Z4 e chegando sem qualquer moral nas semifinais da Copa do Brasil – eliminou um time com sete jogos de invencibilidade. Na ida, o Vasco foi ligeiramente melhor que o Fluminense com 1,22 xGF e apenas 0,67 xGA, enquanto na volta fizeram um jogo bem close, com ambos produzindo entre 1,16 xG a 0,90.
O Vasco, com Rayan, Coutinho e Paulo Henrique, pode fazer um bom jogo em São Paulo, mesmo que o time ainda conte com alguns jogadores horríveis e um treinador que não é nada sólido com as escolhas que faz.
Por falar em treinador, Dorival Jr é mais coeso com as decisões tomadas e isso é uma ligeira vantagem. Isso pode ser bom para o jogo da volta.
Para este jogo, o cansaço mental e o cansaço físico de jogos intensos em um intervalo de poucos dias irá falar mais alto e uma partida com poucos gols será a minha aposta. Uma vantagem mínima é algo grande.
MINHA APOSTA: Menos de 1,5 Gols @ 2,750 na bet365.bet.br – odds retiradas 00h45 de quarta-feira