A distribuição de cartas no vídeo poker começa quando jogador escolha o valor da moeda e faz a aposta pressionando o botão Deal. Ele recebe então 5 cartas de um baralho de forma aleatória e decide quais cartas deseja marcando Hold nas cartas. Ao pressionar o botão Draw, as cartas descartadas são substituídas por novas do baralho restante. Se a mão do jogador coincidir com qualquer uma das combinações vencedoras listadas na tabela de pagamento, a máquina libera o valor correspondente.

No exemplo acima, mantive os dois pares de valetes após a troca e perceba que todas as três cartas do meio são diferentes. Após a troca, todas as cartas irão mudar e podem aparecer mais de uma vez após o descarte, todavia, as cartas descartas não aparecem novamente.

Geradores de Números Aleatórios (RNG)

Em poucas palavras, um RNG “embaralha” continuamente um baralho padrão até que o jogador aperte o botão Deal/Distribuir para receber suas 5 cartas iniciais. O RNG mantém o embaralhamento das 47 cartas restantes até que o botão seja pressionado novamente, substituindo as cartas descartadas. Isso garante que cada jogada seja independente.

Você pode confiar em salas de vídeo poker legalizadas que utilizam um RNG confiável, aliás, é isso o que você e eu temos para jogar esses jogos. Vale destacar que os métodos para criar RNGs e as diversas técnicas de embaralhamento de cartas levam em conta a aleatoriedade.

Minha indicação para jogos de vídeo poker: