Milan x Bologna: Decisão da Copa da Itália 2024/25 no Estádio Olímpico

Confira informações, odds e o caminho de Milan e Bologna que vão disputar a final da Copa da Itália 2024/25 no Estádio Olímpico.

Quarta-feira, 14 de maio de 2025, o Estádio Olímpico de Roma será palco de uma final entre Milan e Bologna. Nesta final da 43ª edição da Copa da Itália há muito em jogo.

Para o Milan, a Copa da Itália é uma oportunidade de salvar uma temporada marcada por altos e baixos. Sob o comando de Sergio Conceição, os Rossoneri começaram com vitórias expressivas, incluindo a conquista da Supercopa da Itália. No entanto, a campanha na Série A tem sido decepcionante, com o time quatro pontos atrás da Juventus, na quarta colocação, a duas rodadas do fim. Sem a garantia de uma vaga na Liga dos Campeões, o Milan vê na Copa da Itália a chance de conquistar seu sexto título na competição e assegurar a participação na Liga Europa.

Já o Bologna, liderado por Vincenzo Italiano, vive um momento de renovação. O clube, que não vence a Copa da Itália desde 1974, surpreendeu ao chegar à final após mais de 50 anos. Italiano, que já disputou finais com a Fiorentina, está determinado a marcar seu nome na história do Bologna, que também pode usar o título para disputar Liga Europa. E há rumores que Vincenzo Italiano pode substituir Conceição no Milan.

Caminho do Milan até a final

O Milan iniciou sua trajetória na Copa da Itália com uma goleada por 6-1 sobre o Sassuolo, da Série B, nas oitavas de final. Nas quartas, os Rossoneri derrotaram a Roma por 3-1. O maior desafio veio nas semifinais, contra a Inter de Milão. Após um empate por 1-1 na ida, o Milan dominou a volta, vencendo por 3-0, com destaque para os dois gols de Luka Jovic. Essa vitória marcou a volta do clube à final da competição e a esperança de encerrar um jejum de 22 anos sem o título, conquistado pela última vez em 2003.

Caminho do Bologna até a final

O Bologna também impressionou em sua campanha. Nas oitavas de final, os Rossoblu passaram pelo Monza com uma vitória convincente por 4-0. Nas quartas, enfrentaram a Atalanta e garantiram uma vitória apertada por 1-0, com gol de Santiago Castro nos minutos finais. Na semifinal, o Bologna não deu chances ao Empoli, vencendo por um placar agregado de 5-1 e agora podem fazer história mais de 5 décadas depois.

Forma atual das equipes

O Milan chega à final em alta, com quatro vitórias consecutivas em competições nacionais. No último confronto entre as equipes, na sexta-feira anterior, os Rossoneri venceram o Bologna por 3-1, com gols de Santiago Giménez (2) e Christian Pulisic.

O Bologna, por outro lado, viu sua sequência de quatro jogos invictos ser interrompida pela derrota para o Milan. Apesar disso, a resiliência defensiva do time pode ser um trunfo, especialmente considerando que seis das últimas nove finais da Copa da Itália tiveram pelo menos um time sem marcar e eles são um dos melhores times defensivos da Série A.

Desfalques e possíveis escalações

O Milan não contará com Riccardo Sottil e Warren Bondo, enquanto Youssouf Fofana e Fikayo Tomori são dúvidas, mas Conceição está otimista quanto à recuperação de ambos. A provável escalação é: Maignan; Tomori, Gabbia, Pavlovic; Jiménez, Fofana, Reijnders, Hernandez; Pulisic, Leão; Giménez.

No Bologna, Emil Holm, Dan Ndoye e Jens Odgaard estão fora, e Martin Erlic é dúvida após lesão. Jhon Lucumi deve substituí-lo. A escalação provável é: Skorupski; Calábria, Beukema, Lucumi, Miranda; Freuler, Ferguson; Orsolini, Odgaard, Cambiaghi; Castro.

Odds da Sportingbet

De acordo com a sportingbet.bet.br, as odds para a final, coletadas na segunda-feira mostram um equilíbrio. Para levantar o troféu, o Milan tem odd de 1,80, enquanto o Bologna está cotado a 1,98.

Nos 90 minutos, as odds são: Milan 2,40, Bologna 2,75 e empate 3,20. O mercado de “ambas as equipes marcam” oferece 1,87 para “sim” e 1,82 para “não”. Há mais de 100 mercados disponíveis, incluindo apostas em cartões, escanteios, pênaltis e desempenho individual de jogadores. Nós temos uma dica: