Gabriel Bortoleto em sua estréia na F1: GP de Melbourne / Sauber

Gabriel Bortoleto, o jovem brasileiro de 20 anos, mostrou talento na estreia pela Sauber no GP da Austrália, alcançando o Q2 na classificação e superando o experiente companheiro de equipe Nico Hulkenberg, além de outros novatos. Porém, a corrida em Melbourne, marcada por chuva e condições não muito boas para um estreante, acabou sendo um “batismo de fogo”. Bortoleto enfrentou problemas com os freios, algo que ele destacou durante a prova, e terminou abandonando após bater no muro. Mesmo assim, seu desempenho inicial parece ter chamado a atenção, refletido nas odds da Bet365 para o GP da China.

No GP da Austrália, a odd para Bortoleto terminar nos pontos era de 15,0, indicando baixa expectativa para um resultado expressivo com o carro da Sauber. Agora, para o GP da China, em Xangai, essa odd caiu para 9,0 – e que pode cair -, sugerindo que o mercado de apostas vê uma chance maior de ele pontuar, possivelmente influenciado por sua performance na classificação em Melbourne. Além disso, ele tem uma odd de 2,20 para terminar à frente na classificação do GP da China em relação ao que fez no GP da Austrália.

O GP da China, segunda etapa da temporada 2025, acontece no Circuito Internacional de Xangai e será a primeira corrida sprint do ano. A programação, no horário de Brasília, é a seguinte:

Sexta-feira, 21 de março:

  • Primeiro treino livre: 00h30 às 01h30
  • Qualificação Sprint: 04h30 às 05h14

Sábado, 22 de março:

  • Corrida Sprint: 00h00 às 01h00
  • Sessão de qualificação: 04h00 às 05h00

Domingo, 23 de março:

  • Grande Prêmio da China: largada às 04h00 (56 voltas ou 119 minutos).