Contexto: os playoffs da Eredivisie são entre o quinto e o oitavo, mas o campeão da Copa da Holanda foi o Go Ahead Eagles e está em sétimo, ele já está garantido na Liga Europa e não joga os playoffs. Então o 9º colocado, Heerenveen, está disputando vaga na Liga da Conferência.
Não acho que será fácil como a cotação do moneyline do FC Twente sugere, de 1,61, que significa 62% de chance. A equipe venceu apenas dois dos últimos nove jogos na competição, com quatro derrotas. A equipe não consegue ser o melhor time na métrica de gols esperados há cinco jogos, desde o empate em 1-1 com o Zwolle. Houve dois jogos que a equipe venceu desses cinco e sem ser o melhor time nesta métrica.
O NEC acordou na reta final e está disputando essa eliminatória porque venceu os três últimos jogos seguidos. Uma dessas vitórias foi sobre o Ajax fora de casa, numa partida que foram pior na métrica xG, mas nas duas seguintes venceram e fizeram isso merecidamente. Somente nessa derrota eles foram o pior time na métrica xG contando os últimos oito jogos.
O mando de campo do Twente não vale que sejam tão favoritos como são.
MINHA APOSTA: NEC se Classifica @ 3,40 na bet365.bet.br (29,4% de chance)
*odds retiradas às 16h30 de quarta-feira