Essa partida será realmente complicada para o Flamengo, mesmo com a vantagem de 1-0 conquistada no Maracanã na última semana, com gol de Carrascal na reta final. Apesar do placar baixo, foi um jogo em que o Flamengo doutrinou, produzindo acima dos 2,0 xGF com 20 finalizações. Só que a situação muda drasticamente diante de um Racing em Avellaneda, porque além do time argentino ser bom, há um clima diferente.
O Racing sabe muito bem que nesta quarta-feira à noite terão que dar o coração e até o que não têm para tentar chegar a uma final histórica da Copa Libertadores, que não acontece desde 1967, quando foram campeões. O técnico Gustavo Costas disse que quer que o Cilindro faça a festa que deseja, sem se importar com sanções ou multas. Para eles é uma coisa gigante.
A chance de o Racing sair vitorioso é se fazer o Flamengo sentir a partida, assim como fez contra o Estudiantes no jogo da volta. Naquele jogo, disputado em 25 de setembro, o Flamengo havia conquistado a vantagem na ida ao vencer por 2-1 em um jogo com também 2,0 xGF produzidos. Porém, na volta, a equipe pouco fez e viu o Estudiantes reagir, vencer e levar a decisão para os pênaltis.
O Flamengo não terá Pedro, seu jogador mais perigoso e quem tem feito a diferença nas últimas partidas. Contra o Palmeiras ele participou dos três gols e contra o Racing foi o jogador mais perigoso.
O Racing não terá Pardo e Sosa, este segundo que é o jogador mais regular da equipe em 2025 e também o capitão.
Mesmo sem Pedro o Flamengo tem de onde tirar e é muito claro que tecnicamente eles são melhores, mas os gols podem não sair e o sistema defensivo flamenguista precisa ser o que é dentro do Brasil: o melhor.
Há uma boa odd para que essa partida termine empatada e é isso que eu gosto. O Racing em três dos quatro últimos jogos em casa não produziu acima dos 1,0 xGF, isso só foi visto contra um Vélez Sarsfield que estava desesperado na tentativa de buscar reverter o placar. Eu apostaria em um 0-0, mas uma simples no empate está bom.
MINHA APOSTA: Empate @ 3,30 na bet365.bet.br – odds retiradas 23h45 de terça-feira