Peru e Venezuela se enfrentam nesta terça-feira pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa. Os times vão a campo no gramado do Nacional de Lima em partida que começa às 23h (de Brasília).

O Peru chega para essa partida ocupando a última posição, com somente 1 ponto através de um empate e quatro derrotas nas cinco partidas disputadas. Na última rodada visitaram a Bolívia em La Paz e perderam por 2-0.

Do outro lado está a quarta colocada Venezuela, que não perde há quatro jogos nas Eliminatórias e soma 8 pontos. Eles abrem a quinta rodada com apenas 2 gols sofridos, enquanto o Peru já sofreu 7. Na última rodada somente empataram em 0-0 com o Equador, em casa.

Juan Reynoso, treinador do Peru, não terá o lateral Luis Advíncula porque o mesmo encontra-se suspenso devido ao acúmulo de cartões amarelos. Já os jogadores Christofer Gonzáles, Raúl Ruidiaz e Anderson Santamaría, que são habitualmente convocados, não foram desta vez.

Provável Peru: Pedro Gallese; Aldo Corzo, Renato Tapia, Alexander Callens e Marcos López; Pedro Aquino, Yotún, Bryan Reyna, Piero Quispe e João Grimaldo; Lapadula.

A Venezuela de Félix Sanchez não terá o meia José Martínez, suspenso, e Tomás Rincón se tornou dúvida para o jogo por conta de lesão.

Provável Venezuela: Rafael Romo; Alexander González, Wilker Ángel, Yordan Osorio e Miguel Navarro; Yangel Herrera, Cristian Cásseres e Rómulo Otero; Darwin Machís, Salomón Rondón e Soteldo.

Local:Estádio Nacional, em Lima no Peru
Data:21 de Novembro
Horário:23h (de Brasília)
Transmissão:SporTV e Bet365

Palpite para Peru x Venezuela, 21 de novembro de 2023

No meu prognóstico para Bolívia x Peru, minha dica foi uma aposta na Bolívia porque o time peruano é comandado por um treinador fraco. Juan Reynoso não tem a simpatia da torcida e nem os jogadores do lado. Outro ponto negativo dele é o fato de estar em meio a uma sequência bem ruim de resultados, com quatro derrotas seguidas nas eliminatórias e nenhum gol marcado.

Não houve melhoria contra a Bolívia em La Paz na última quinta, com pouca ideia para criar jogadas e ineficiência na marcação.

A Venezuela está vivendo seu melhor momento em anos e pode pela primeira vez chegar a uma Copa do Mundo. O segredo tem sido o sistema defensivo forte, que sofreu apenas 2 gols até agora: para o Brasil em Cuiabá e para a Colômbia Barranquilla.

Nesses dois jogos a Venezuela teve apenas 30% de posse. Cada adversário concluiu mais de 590 passes.

O Peru jogou dois jogos em casa, contra Brasil e Argentina, e em ambos os casos não chegou a ter 40% de posse. Mas essas são duas das melhores seleções sul-americanas, que não é o caso da Venezuela.

Pela necessidade de vitória, e principalmente porque receber a Venezuela é algo visto como uma “garantia” de 3 pontos, o Peru precisa se impor, precisa fazer valer o mando de campo, mas não espero muito deste time que sequer produziu ao menos 0,80 xGF em cada um dos cinco jogos disputados até aqui.

Este será o adversário mais fraco que os venezuelanos irão enfrentar e o sistema defensivo pode garantir ao menos 1 ponto. Um empate já serve para derrubar o treinador Juan Reynoso do comando do time peruano.

DICA: Empate @ 3,00 na Bet365

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *