Bolívia e Peru se enfrentam nesta quinta-feira no Estádio Hernando Siles, em La Paz, com o objetivo de conseguirem a primeira vitória nas eliminatórias. A partida irá começar às 17h (de Brasília).

Os mais de 3,600 metros de altitude de La Paz é um fator primordial para que a Bolívia conquiste seus primeiros pontos nas Eliminatórias. Neste momento somam quatro derrotas e -9 de saldo. As derrotas foram para o Brasil, Argentina, Equador e Paraguai.

O Peru também vive um pesadelo nas Eliminatórias, somando apenas 1 ponto de 12 disputados. Este ponto ganho veio através de um empate com o Paraguai em Assunção, mas depois disso ladeira abaixo, com derrotas para Brasil, Chile e Argentina. No entanto, tão ruim quanto os resultados, é o fato de ainda não terem marcado um único gol.

Para a Bolívia, uma despedida, pois Marcelo Moreno fará sua última partida em solo boliviano vestindo a camisa de seu país. O atacante anunciou que irá se aposentar da seleção após essa data FIFA.

No entanto, o jogo marcará a estreia de Antônio Carlos Zago à frente da seleção. A federação demitiu o argentino Gustavo Costas após o péssimo início de eliminatórias. O novo treinador não terá Jaume Cuellar e Danny Bejarano, por motivos particulares.

Provável Bolívia: Guillermo Viscarra; José Sagredo, Luis Haquin e Jairo Quinteros; Henry Vaca e Roberto Fernández; Ramiro Vaca, Leonel Justiniano, Rodrigo Ramallo e Jaime Arrascaita; Marcelo Moreno.

O pressionado Juan Reynoso pode contar com seus melhores jogadores. Mas por decisão técnica ele não convocou Raúl Ruidiaz, Anderson Santamaría e Christofer Gonzáles.

Provável Peru: Pedro Gallese; Advíncula, Carlos Zambrano, Luis Abram e Trauco; Renato Tapia, Yotún, Andy Polo e Bryan Reyna; André Carrillo e Lapadula.

Local:Estádio Hernando Siles, em La Paz
Data:16 de Novembro
Horário:17h15 (de Brasília)
Transmissão:SporTV

Palpite para Bolívia x Peru, 16 de novembro de 2023

A grande informação é que ambos estão pressionados por resultados, mas a Bolívia se antecipou para tentar corrigir o erro e isso pode ser bom. Falo é claro da mudança de treinador.

Antônio Carlos Zago foi campeão do torneio Apertura em 2022 com o Bolívar fazendo uma boa campanha. Ele tem um pouco de conhecimento e a mudança de treinador pode fazer bem para um time que estava jogando muito mal.

O Peru também não está jogando nada, nem gol eles fizeram, tampouco acertaram o alvo. Inacreditavelmente, a seleção peruana disputou quatro jogos nas Eliminatórias e ainda não acertou uma finalização no alvo. A equipe produziu abaixo dos 0,50 xGF em todas as quatro partidas.

Ao compararmos a seleção peruana com a da Bolívia no mano a mano, fica claro que os peruanos são melhores. Se a comparação for a respeito do valor de elenco, a superioridade do Peru fica escancarada.

Mas, consigo esperar uma melhoria honesta da Bolívia e nada de uma grande melhoria no Peru.

Por fim, toda a dificuldade da altitude e o histórico do confronto. O local da partida é insalubre para quem não é acostumado com a altitude. Para driblar isso, a federação peruana enviará tanques de oxigênio, medicamentos de reidratação e muita água, além é claro de chegar poucas horas antes do início da partida.

Sobre o histórico, a seleção peruana visitou La Paz nove vezes pelas Eliminatórias e nunca dentro de campo, com seis derrotas, dois empates e apenas uma vitória administrativa por conta de uma punição da FIFA – em campo, deu Bolívia por 2-0.

DICA: Bolívia Vence @ 2,12 na EstrelaBet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *