O Fluminense disputa a final do Mundial de Clubes, contra o Manchester City, da Inglaterra, nesta sexta-feira, às 15h (Brasília). A partida será disputada no estádio Rei Abdullah Sports City, em Jeddah, na Arábia Saudita.

O Fluminense venceu o Al Ahly por 2-0 na semifinal, com gols de Jhon Arias e John Kennedy. A partida não foi fácil, pois o Fluminense saiu de campo no primeiro tempo com a sensação de que algo havia azedado. Mas veio a segunda etapa e a equipe conseguiu controlar o jogo da forma que gosta e que costuma fazer.

Um dia depois foi a vez do Manchester City carimbar vaga na decisão depois de derrotar o Urawa Reds do Japão por 3-0. Os Citizens tiveram a posse da bola durante toda a partida, mas no primeiro tempo ela foi infrutífera. O primeiro gol do time inglês veio após um desvio de um jogador do Urawa Reds para o próprio gol. No segundo tempo o City dominou como geralmente faz.

Diniz não confirmou a provável escalação, sequer deu pistas. Mas com todos os jogadores à disposição e como sabemos a equipe já tem uma cara, o provável time deve ser o mesmo que venceu a Libertadores e eliminou o Al Ahly.

Provável Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Cano.

Antes mesmo da bola rolar entre Man City x Urawa Reds, o time inglês anunciou os cortes de Haaland, de Bruyne e Doku deste Mundial. Então o provável Man City terá os mesmos jogadores das semi.

Provável Man City: Ederon; Walker, Akanji e Ake; Stones, Rodri e Kovacic; Phoden e Grealish; Matheus Nunes e Bernardo Silva.

Local:Rei Abdullah Sports City, Jeddah
Data:22 de Dezembro
Horário:15h (de Brasília)
Transmissão:Globo e Canal do Cazé

Palpite para Fluminense x Manchester City, 22 de dezembro de 2023

A maior polêmica sobre este jogo foi a respeito de um jornal inglês que tirou sarro da idade do time do Fluminense, que comparou a um time de aposentados. A média de idade do time titular é de 31,8 anos. Os jogadores mais velhos são Fábio (43 anos), Felipe Melo (40 anos), Marcelo (35 anos), Cano (35 anos), Ganso (34 anos) e Keno (34 anos) e Samuel Xavier (33 anos).

É verdade que o time do Fluminense não é jovem. Mas esses jogadores conseguem entregar o que tem de melhor enquanto estão em campo. E também são os atletas que mais são substituídos. Na semifinal, Marcelo, Samuel Xavier, Ganso, Keno e Felipe Melo saíram de campo. Os únicos que ficaram foram Cano e o goleiro Fábio.

Marlon, Diogo Barbosa, Lima, Guga e John Kennedy foram quem entraram e todos eles são mais jovens. Ainda há outros nomes que podem fazer parte do jogo, como o bom lateral esquerdo Alexander.

Portanto, não vejo a idade como sendo um grande problema para o time de Diniz. Aliás, vejo como virtude.

Marcelo, Ganso, Felipe Melo, Cano e o goleiro Fábio são jogadores cascudos, rodados. Queira ou não, Marcelo é o maior nome deste jogo e o mais vencedor. Felipe Melo e Fábio não ficam tão atrás.

Então vejo o Fluminense com totais condições de fazer seu jogo costumeiro se encontrarem espaço.

O Manchester City não tem jogado bem nos últimos jogos e não foi testado nas semifinais. O Urawa Reds sequer saiu para o jogo, sequer tentou fazer alguma coisa quando tinha a bola nos pés. O City vai ter este tipo de problema nesta partida.

Até o encontro com o Urawa Reds, o Man City havia sofrido gol em suas oito partidas anteriores.

Portanto, irei utilizar 5 (unidades) totais, sendo 1u em cada uma das seguintes apostas na Betano:

  • Ambas Marcam @ 2,07
  • Fluminense +1,5 Handicap Asiático @ 1,95
  • Felipe Melo é Amarelado @ 2,30
  • Grealish Mais de 0,5 Chutes ao Gol @ 2,0
  • André Trindade Mais de 1,5 Faltas @ 2,0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *