Terça-feira, às 21h
Copa Libertadores – Oitavas de finais: Jogo da volta

O Athletico-PR vive seu pior momento no ano, com apenas duas vitórias nas nove últimas partidas. A equipe foi eliminada da Copa do Brasil e está em sétimo no Campeonato Brasileiro. Eles foram derrotados na ida por 3-1 e agora precisam da remontada, em Curitiba.

O CAP costuma criar um volume de jogo bastante alto quando jogam em sua casa. No jogo mais recente no lugar, eles produziram 3,05 xGF no empate em 3-3 diante do Cruzeiro. Contra o Bahia foram mais 2,08 xGF, outros 3,67 xGF diante do Palmeiras e assim por diante.

Pela Libertadores, o Athletico está 3-0 nos três jogos realizados no ano. Aliás, a equipe não é derrotada em casa desde 2019, quando perderam para o Boca Juniors por 1-0. De lá para cá são treze partidas com dez vitórias e três empates, o que anima os torcedores para a remontada.

Não à toa, o Furacão é cotado @ 1,14 para vencer o jogo e são -2 na linha asiática.

Mas e o Bolívar, será que podem segurar a vantagem ou até surpreender? Essa equipe é um pouco diferente dos times bolivianos que estamos acostumados a ver, pois é recheada de jogadores de outros países. A começar pelo treinador, que é espanhol, e trabalha com jogadores brasileiros, chilenos e argentinos.

O ponto forte deles é altitude de La Paz, com mais de 3,600 metros de altitude. Mas em 2023 registram resultados curiosos. O Bolívar perdeu por 4-0 para o Palmeiras em São Paulo, mas venceu o Cerro Porteño por 4-0 no Paraguai.

No entanto, seguindo a métrica xG, a derrota para o Palmeiras foi justa, já a vitória sobre o Cerro não. Foram 4,0 xGA concedidos para o Verdão e apenas 0,90 xGF produzidos contra o Cerro.

Portanto, espero que o CAP cubra sua projeção.

DICA: Athletico-PR -2 Handicap Asiático @ 1,830 na Betano