Para um time que foi cotado como o mais provável de ser rebaixado e que está fazendo sua estreia na Série A, o Mirassol está indo bem, com quatro jogos sem derrotas. É verdade que foram três empates e uma vitória, mas essa vitória foi um 4-1 sobre o Grêmio, que fez o time eliminar o treinador Gustavo Quinteros. Cuca não tá indo bem no Atlético e uma dura derrota pode ser o fim da linha para ele? Quem sabe?
O que temos é um Mirassol que tem jogado bem. Com exceção da visita que fizeram a Salvador para encarar o Bahia, o time teve um desempenho close ou foi melhor nos outros quatro jogos. Aliás, contra o Bahia, foram 1,50 xGA concedidos e 0,60 xGF produzidos para o empate em 1-1.
No jogo mais recente em casa, disputado contra o Grêmio há dez dias, vitória por 4-1 e uma produção xG que não condiz com o resultado: 1,60 xGF com pênalti. Mas mesmo assim foram melhores que o Grêmio em gols esperados, assim como foram melhores que o Juventude em Caxias do Sul com mais de 2,20 xGF e com 20 finalizações – o que não é fácil.
O Atlético não sabe o que é vencer como visitante há quatro jogos, sendo dois pelo Brasileirão – que aliás, foram derrotas. A equipe jogou muito bem contra o Grêmio, produzindo acima dos 3,0 xGF na derrota por 2-1, mas diante do Santos produziram abaixo dos 0,70 xGF na derrota por 2-0. E também há um acúmulo de cansaço. Isso me impede de apostar no Atlético.
Apesar disso, o Atlético finaliza muito: pelo menos 14 finalizações em todos os jogos. Hulk, Scarpa e Fausto Vera voltam, o que aumenta o nível técnico do time e são capazes de anotar gol contra um Mirassol que sofreu gol nos cinco jogos disputados e vem sofrendo há doze seguidos.
MINHA APOSTA: Ambas as Equipes Marcam (sim) @ 1,950 na kto.bet.br (51,2% de chance)
*odds retiradas às 21h45 de sexta-feira