O Flamengo, atual campeão da Copa Libertadores, se prepara para disputar a Copa Intercontinental 2025, que substitui o antigo formato do Mundial de Clubes da FIFA. A competição, que reúne os campeões continentais, teve início em setembro deste ano, mas a equipe brasileira só entra em ação no dia 10 de dezembro, quando enfrentará o Cruz Azul, do México, no que promete ser um verdadeiro Dérbi das Américas. O confronto acontecerá no Catar.
A nova edição da Copa Intercontinental reúne as melhores equipes do futebol mundial, incluindo clubes da América, Europa, Ásia, África e Oceania. O Flamengo, que conquistou a Libertadores, tem grandes expectativas de seguir avançando na competição. O primeiro desafio será diante do Cruz Azul, e, caso vença, o time rubro-negro segue para a semifinal da Copa Challenger, onde enfrentará o vencedor da chave africana, o Pyramids, do Egito. O confronto entre Flamengo e Pyramids está marcado para o dia 13 de dezembro.
Em caso de sucesso, o Flamengo avança para a final da Copa Intercontinental, que será disputada no dia 17 de dezembro contra o PSG, campeão europeu.
A Copa Intercontinental 2025 é transmitida de forma ampla no Brasil, com a Globo exibindo os jogos do Flamengo na TV aberta, o SporTV trazendo a cobertura na TV paga, e as plataformas digitais como CazéTV (YouTube) e FIFA+ garantindo a transmissão gratuita das partidas.
O time brasileiro chega ao Catar após a última rodada do Campeonato Brasileiro – caso seja campeão nesta quarta-feira, dia 03, jogará seu último compromisso no sábado, dia 06, em Mirassol.