Nesta segunda-feira, 26 de maio de 2025, Carlo Ancelotti, novo técnico da Seleção Brasileira, anunciou sua primeira convocação, com 25 jogadores selecionados para os jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A lista, que marca o início da era Ancelotti, traz cinco atletas do Flamengo e surpreende pela ausência de Neymar, que não defende o Brasil desde outubro de 2023 devido a lesões e escolhas técnicas. Os jogos contra Equador, no dia 5 de junho em Guaiaquil, e Paraguai, no dia 10 em São Paulo, na Neo Química Arena, são os primeiros desafios do italiano no comando da Seleção. A convocação:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Hugo Souza (Corinthians).
  • Laterais: Alex Sandro (Flamengo), Carlos Augusto (Inter de Milão), Vanderson (Monaco) e Wesley (Flamengo).
  • Defensores: , Alexsandro (Lille), Beraldo (PSG), , Danilo (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo) e Marquinhos (PSG).
  • Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta) e Gerson (Flamengo);
  • Atacantes: Antony (Betis), Estêvão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham) e Vini Júnior (Real Madrid).

A escolha dos jogadores sinaliza a intenção de Ancelotti de construir um time competitivo e dinâmico, aproveitando sua vasta experiência como técnico mais vitorioso da Champions League. O Brasil, atualmente em quarto nas Eliminatórias com 21 pontos, enfrenta um Equador vice-líder (23 pontos) com odds de 2,50 para vitória brasileira, segundo a bet365.bet.br. Contra o Paraguai, quinto colocado, a Seleção busca melhorar sua posição.

As expectativas para a Copa de 2026 são altas, com a bet365oferecendo odds de 7,00 para o Brasil conquistar o hexacampeonato. Com Ancelotti no comando, a nação espera um novo capítulo de glórias.