West Ham e Brighton se enfrentam nesta terça-feira pela vigésima rodada da Premier League, que terá uma pausa de 11 dias após este confronto. O duelo está marcado para começar às 16h30 (de Brasília) e será disputado no London Stadium.

Os Hammers do técnico David Moyes vêm para este jogo após ter conquistado uma excelente vitória contra o Arsenal jogando fora de casa por 2-0. Este resultado fez o time subir para a sexta posição, ficando 9 pontos atrás do líder Liverpool e 7 de uma vaga no G4.

O Brighton também venceu em seu último compromisso ao bater o Tottenham por 4-2, resultado que fez a equipe subir para a oitava posição com 30 pontos. Foi uma vitória merecida após o time abrir 4-0, sendo 2-0 nos primeiros 23 minutos de jogo.

David Moyes terá algumas incertezas para escalar seu melhor time. Lucas Paquetá saiu lesionado diante do Arsenal e Zouma sequer entrou em campo após ter sido reprovado no teste físico antes do início do jogo. Já Kudus e Aguerd são dúvidas.

Provável West Ham: Areola; Coufal, Mavropanos, Zouma e Emerson Palmieri; Ward-Prowse, Alvarez e Soucek; Kudus, Bowen e Benrahma.

O Brighton tem muitos jogadores ausentes. Ansu Fati, Simon Adingra, Tariq Lamptey, Enciso, Veltman, Mitoma e Solly March estão lesionados e Lewis Dunk está suspenso. Roberto de Zerbi tem uma equipe, mas não tem boas peças para repor.

Provável Brighton: Verbruggen; Milner, Hinshelwood, Van Hecke e Estupinan; Gross, Gilmour e Baleba; Lallana; Evan Ferguson e João Pedro.

Local:London Stadium, Londres
Data:02 de Janeiro
Horário:16h30 (de Brasília)
Transmissão:ESPN e Star+

Palpite para West Ham x Brighton, 02 de janeiro de 2024

Ambos os times enfrentaram duros adversários na última quinta-feira e saíram com a vitória. O triunfo do West Ham diante do Arsenal foi surpreendente porque fizeram 2-0 no Emirates Stadium.

David Moyes montou o que melhor tinha à disposição e traçou um jogo voltado ao contra-ataque. A equipe anotou 2 gols jogando desta forma e no fim desperdiçou um pênalti. Foram 1,60 xGF de produção ofensiva, mas apenas 0,83 xGF se excluirmos o pênalti.

É claro que o West Ham foi “amassado” pelo Arsenal após conceder 2,79 xGA depois de 30 finalizações. Os Gunners tiveram muito azar de não terem feito algo melhor que pelo menos 01 gol. Mas isso não tira o mérito do West Ham que venceu após ter traçado uma estratégia.

Agora, David Moyes volta a atuar em casa e no local somam três vitórias e um empate nas quatro últimas partidas. Diante da torcida ele terá que formar um time mais voltado ao de posse de bola e finalizações.

O treinador Roberto de Zerbi do Brighton terá que limitar suas ações em campo já que muitos jogadores estão ausentes. Ele está trabalhando com um elenco reduzido, o que reduz também a forma de jogo.

A vitória sobre o Tottenham foi a primeira após três jogos, que viu dois empates e uma derrota. Em campo foram 3,85 xGF produzidos diante dos Spurs, mas com dois pênaltis a favor. No fim, o Tottenham ainda buscou dois gols e poderia ter sido mais com bolas no travessão e gols anulados.

Os Spurs estavam limitados porque também tinham jogadores lesionados e o cansaço tomou conta da equipe. Um pouco de azar impediu que essa reação de dois gols não começasse um pouco antes.

Uma aposta no West Ham com a proteção do empate é o que mais gosto para este jogo. Eles vivem uma boa sequência de resultados e têm um time com menos lesionados que o adversário, além do mando de campo para impor reação. Ainda há margem para algo como West Ham 0,0 handicap, mas se a odd cair para algo como 2,20 a minha indicação seria nos Hammers com Ambas Marcam.

DICA: West Ham 0,0 Handicap Asiático @ 1,850 na Bet365

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *