A Venezuela começou bem as Eliminatórias para a Copa de 2026 e espera continuar fazendo bonito ao receber o Equador. A partida será disputada no estádio Monumental de Maturín, nesta quinta-feira, a partir das 19h (de Brasília).

Ao olhar para a tabela de classificação temos a Venezuela ocupando a quarta posição com 7 pontos, frutos de duas vitórias e um empate. As vitórias foram contra Paraguai e Chile, enquanto que o empate foi diante do Brasil na Arena Pantanal, na última data FIFA.

O Equador soma 4 pontos porque foram punidos com a perda de -3 por conta da escalação irregular de um atleta. De qualquer forma, eles possuem uma campanha idêntica à da Venezuela com duas vitórias, um empate e uma derrota. Essas vitórias foram sobre o Uruguai e a Bolívia, já o empate diante da Colômbia.

Fernando Batista, treinador da Venezuela, terá à disposição seus melhores jogadores e isso inclui Soteldo que se recuperou de uma lesão. O comandante provavelmente irá escalar um time ofensivo, tal como fez na vitória da Venezuela por 3-0 sobre o Chile na última data FIFA.

Provável Venezuela: Romo; González, Osorio, Ángel e Miguel Navarro; Bello, Martínez e Herrera; Machís, Rondón e Soteldo.

O treinador da seleção equatoriana, Félix Sánchez, não poderá contar com jogadores que são baixas importantes. Enner Valencia, Estupiñán, Jhoanner Chávez e Moisés Ramírez estão fora por conta de lesão, enquanto Carlos Gruezo está suspenso. Estamos falando de jogadores do ataque, da defesa, do meio campo e do goleiro que seriam titulares se estivessem em boas condições.

Provável Equador: Alexander Dominguez; Félix Torres, Willian Pacho, Piero Hincapie; Angel Precious, Kendry Paez, João Ortiz, Moses Caicedo e Leonel Quiñonez; Kevin Rodríguez e Leonardo Bell.

Local:Estádio Monumental de Maturín, Venezuela
Data:16 de Novembro
Horário:19h (de Brasília)
Transmissão:SporTV

Palpite para Venezuela x Equador, 16 de novembro de 2023

A Venezuela não vive um momento tão bom há muito tempo e terá uma chance de ouro de chegar aos 10 pontos. Levando em consideração que há mais vagas para a América do Sul na próxima Copa, a federação venezuelana trabalha com pelo menos 19 pontos para alcançar uma vaga.

Bom, eles fizeram por merecer todos os pontos pela métrica xG de cada vitória. Contra o Brasil não, mas se me lembro bem, a equipe teve uma proposta de jogo de segurar o Brasil no começo para sair um pouco mais no segundo tempo e isso deu certo, com o gol do empate acontece na etapa final.

Os dois jogos da Venezuela dentro de casa viram um time corajoso e que sabe o que faz com a bola nos pés. Uma equipe bem treinada e ousada quando precisa ser. E não vão mudar isso após duas vitórias em dois jogos em casa e diante de um concorrente por vaga.

Neste momento a Venezuela é +0,25 na linha asiática e acredito que o mercado ainda vai trabalhar a ponto de fechar essa linha em 0,0. Mas por qual motivo penso isso? Os muitos desfalques da seleção equatoriana.

Para começar, Enner Valencia, que é o principal jogador e goleador do time, está ausente. Gruezo, titular em três dos quatro jogos, também.

O Equador disputou duas partidas como visitante, contra Argentina e Bolívia, e somou 3 pontos. Diante dos argentinos eles produziram muito pouco ofensivamente, para falar a verdade, quase nada. Já contra a Bolívia que vivia uma enorme crise, tanto que demitiram o treinador, venceram com gol nos acréscimos do segundo tempo.

No último jogo entre eles disputado na Venezuela, deu time da casa, vitória por 2-1 nas últimas eliminatórias em 2021. Também em 2021 houve um empate em 2-2 pela Copa América disputada no Brasil.

Portanto, gosto muito da ideia de a Venezuela ter uma pequena vantagem em uma aposta neste confronto. Sigo firme na linha até virar 0,0 @ 1,80.

DICA: Venezuela 0.0, +0.5 Handicap Asiático @ 1,800 na Bet365

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *