Vasco e Corinthians se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), em São Januário, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este duelo é importantíssimo na briga contra o rebaixamento.

O Vasco é o primeiro time fora da zona de rebaixamento com 42 pontos, 1 ponto mais que o Bahia, primeiro time dentro do Z4. A equipe vive sua maior sequência invicta da temporada, com três vitórias e três empates nas últimas seis rodadas do Brasileirão. A equipe também tem a melhor campanha como mandante no returno e espera São Januário lotado para essa noite.

O Corinthians está na décima quarta posição com 44 pontos, mas pode entrar no Z-4 nesta rodada caso aconteça uma combinação de resultados. A equipe foi surrada pelo Bahia na última sexta-feira por 5-1, e por isso viu a distância para o próprio Bahia diminuir para 3 pontos.

Ramón Díaz terá muitos problemas para essa noite, porque três zagueiros estão suspensos. Leo, Maicon, Robson e Marlon Gomes são os jogadores do Vasco que estão fora da partida por suspensão.

Provável Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Capasso, Medel e Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho e Jair (Praxedes ou Payet); Rossi, Gabriel Pec e Vegetti.

Gil está suspenso, mas Bruno Méndez e Caetano voltam de suspensão. Fausto Vera, Mosquito e Rojas estão fora por conta de lesão. Mano quer voltar a ter uma linha com quatro defensores, porque com três as coisas não funcionaram nada bem no último jogo.

Provável Corinthians: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Romero e Yuri Alberto.

Local:São Januário, RJ
Data:28 de Novembro
Horário:21h30 (de Brasília)
Transmissão:Premier

Palpite para Vasco x Corinthians, 28 de novembro de 2023

Entendo o favoritismo vascaíno, mas não concordo porque há desfalques importantes na defesa. Embora o Vasco viva seu melhor momento na temporada, vale lembrar que os últimos três jogos não foram fáceis. O time venceu o América-MG em São Januário após sofrer um baile de bola e encontrar o gol vencedor apenas no fim com Payet. Depois, veio a data FIFA e após a pausa dois empates, com Cruzeiro (2-2) e Athletico-PR (0-0). Nesses dois jogos disputados fora de casa, o Vasco não foi o melhor do jogo, produzindo sequer 0,80 xGF e concedendo acima dos 1,40 xGA.

Mas o Vasco tem o fator casa e a torcida para empurrar o time. Dificilmente o Vasco não irá mostrar motivação diante desta torcida que faz muita diferença. Vale destacar que o time carioca é o melhor mandante do returno.

A derrota do Corinthians no fim de semana é algo para esquecer e também totalmente fora da caixinha. Esta foi a primeira derrota da equipe por 2+ gols de diferença desde a semifinal da Sul-Americana contra o Fortaleza. Também foi a primeira derrota como mandante desde julho, e a única no ano por 2+ gols diante da torcida.

O ponto fraco do Corinthians na partida foi não mostrar poder de reação. Mas isso foi visto contra o Grêmio em Porto Alegre na vitória com um jogador a menos.

A situação corintiana é caótica e vai se afundar com uma nova derrota. E derrota é algo que eles viram apenas onze vezes neste Brasileirão. Grêmio e Fluminense viram mais derrotas (12), Botafogo e Atlético-MG viram 9, já Flamengo e Palmeiras viram 8 cada uma. Então apostar contra eles talvez não seja uma boa.

Levando em conta o fragilizado sistema defensivo vascaíno, e também o do Corinthians, que levou de 5, além da força da torcida do Vasco, gosto de gols. A partida entre esses dois times na Arena no jogo de ida foi bastante aberta.

DICA: Ambas as Equipes Marcam (sim) @ 2,10 na Netbet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *