Vasco e Bragantino se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em São Januário, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.

O Vasco é o atual 16º colocado na tabela com 42 pontos, um a mais que o Bahia, que abre a zona de rebaixamento em 17º. O duelo trata-se do jogo mais importante e decisivo do Vasco na temporada.

O Bragantino ocupa a sexta posição com 62 pontos e está garantido na pré-Libertadores. O máximo que podem alcançar é a quinta posição, mas para isso será necessário vencer a partida e torcer para que o Inter vença o Botafogo no Beira-Rio.

Ramón Díaz, técnico do Vasco, pode ter de volta Medel que estava lesionado contra o Grêmio. O zagueiro chileno fez tratamento intensivo e deve jogar ao lado de Maicon na zaga. Caso o chileno não tenha condições, Léo vai para a partida. Praxedes pode jogar, pois o Vasco sinalizou que irá pagar R$1 milhão em multa.

Provável Vasco: Léo Jardim, Puma, Maicon, Medel (Léo), Lucas Piton, Zé Gabriel, Praxedes (Jair), Paulinho, Marlon Gomes, Gabriel Pec e Vegetti.

O Bragantino de Pedro Caixinha não terá Juninho Capixaba e Matheus Gonçalves, ambos suspensos. Em contrapartida, Eric Ramires e Alerrandro voltam a ficar à disposição após cumprirem suspensão na última rodada.

Provável Bragantino: Cleiton; Andres Hurtado, Léo Realpe, Léo Ortiz e Luan Cândido; Matheus Fernandes, Jadsom e Lucas Evangelista; Helinho, Mosquera e Eduardo Sasha (Thiago Borbas).

Local:São Januário, Rio de Janeiro
Data:06 de Dezembro
Horário:21h30 (de Brasília)
Transmissão:Globo e Premier

Palpite para Vasco x Bragantino, 6 de dezembro de 2023

No jogo mais importante do ano para o Vasco, em que o time depende apenas de si, muitos vascaínos dizem “este que é o problema”. Bom, o Vasco não tem conseguido resultados satisfatórios quando mais se espera deles, e com nenhuma vitória nas últimas quatro partidas, esperar por algo diferente não será fácil.

A equipe está sendo cotada como favorita contra um time que foi um dos melhores do Brasileirão. Isso acontece porque São Januário entrega isso, com quatro vitórias em sete partidas desde quando os portões foram reabertos para a torcida em setembro no duelo contra o Coritiba.

Nesses jogos o time só passou em branco no empate sem gols com o São Paulo. Portanto, o Vasco tem conseguido deixar sua marca, seja quando produzem bem ou mal na métrica xG. E dificilmente os vejo saindo de campo em branco, então desta vez vou contra a opinião de uma parte da torcida vascaína.

O Bragantino chegou a estar brigando pelo título do Campeonato Brasileiro, houve um momento que dependiam apenas de si, mas cinco jogos sem vencer, 1 ponto ganhos de 15 disputados, encerraram qualquer chance.

Esta sequência ruim começou na derrota para o São Paulo no Morumbi. Depois vieram a sequência Botafogo, Flamengo, Inter e Fortaleza, e apenas 1 ponto ganho. O jejum de resultados se encerrou no fim de semana com a vitória por 1-0 sobre o Coritiba.

Enfrentar o desesperado Vasco em São Januário é teoricamente uma tarefa mais fácil do que foi nos últimos jogos. Mas perceberam que quando o time precisou vencer, não conseguiu? E com os desfalques de Juninho Capixaba e Matheus Gonçalves não vejo isso acontecendo.

Uma partida não muito aberta é o que mais espero aqui. Se o Vasco sair na frente é bola pro mato que é jogo de campeonato.

DICA: Menos de 2,5 Gols @ 1,840 na EstrelaBet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *