O desesperado Vasco da Gama recebe em São Januário o líder, mas nada confortável, Botafogo em um duelo de vida ou morte. O jogo com caráter decisivo para ambos acontece nesta segunda-feira, com início marcado para às 19h (de Brasília), pela rodada 32 do Brasileirão.

A equipe vascaína depende apenas de si para sair da zona de rebaixamento. O Cruzeiro perdeu para o Inter neste domingo, que torna viável a saída vascaína do Z4 com uma vitória. O Gigante da Colina está neste momento na 18ª posição com 34 pontos ganhos, 3 a menos que o Cruzeiro, mas ficaria com uma vitória a mais. Se o Santos perder para o Cuiabá, mais tarde, o Vasco terminará a 32ª rodada na décima quinta posição.

O Botafogo é o líder, mas com a sensação de que essa liderança pode se perder. A equipe também depende apenas de si para alcançar o grande objetivo que é levantar a taça. Com 59 pontos, os mesmos do Palmeiras, o Fogão soma dois jogos a menos contando com este.

O Vasco conta com o retorno de Pablo Vegetti, que cumpriu suspensão.

Provável Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Medel, Lucas Piton, Zé Gabriel, Paulinho, Praxedes, Gabriel Pec, Erick Marcus (Payet) e Vegetti.

O Botafogo não terá a dupla de zaga titular Adryelson e Cuesta e o volante Marlon Freitas, todos suspensos. Bastos e Philipe Sampaio formarão a dupla de zaga, enquanto Danilo Barbosa entra no meio.

Provável Botafogo: Lucas Perri; Di Placido, Philipe Sampaio, Bastos e Marçal; Danilo Barbosa, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Victor Sá.

Local:São Januário, Rio de Janeiro
Data:06 de Novembro
Horário:19h (de Brasília)
Transmissão:Sportv e Betano

Palpite para Vasco x Botafogo, 6 de novembro de 2023

O Botafogo respondeu muito bem após a derrota para o Cuiabá, destruindo o Palmeiras no primeiro tempo na partida seguinte, na última quarta. Porém, mesmo abrindo 3-0, isso não foi o suficiente para vencer um concorrente direto. A equipe pecou na segunda parte e sofreu uma virada histórica.

O primeiro tempo botafoguense viu 2,54 xGF de produção, enquanto apenas 0,91 xGF na segunda etapa, contando os 0,78 xGF do pênalti desperdiçado por Tiquinho. Essa produção muito boa xG foi vista também no primeiro tempo contra o Cuiabá quando o Fogão conseguiu 1,23 xGF.

Acreditar que uma abordagem ofensiva botafoguense se repetirá em São Januário é algo palpável porque o Vasco entrega isso.

São Januário não viu o Vasco nada confortável na última partida contra o Internacional, em que perderam por 2-1. No primeiro tempo o Vasco concedeu 1,05 xGA após somente 5 finalizações.

Aquele duelo com o Inter tinha a pressão do ingrediente principal desta noite: vitória para fugir do Z4. O Vasco não conseguiu lidar bem com a pressão.

O Botafogo tentará usar isso como vantagem e com seu histórico favorável dos últimos jogos de começar bem o primeiro tempo, gosto deles no primeiro tempo. Já na segunda parte, com o Vasco indo para cima de um time sem seus melhores jogadores de defesa, espero que consigam a reação tal como o Palmeiras fez.

DICA: Intervalo/Final de Jogo: 1/2 e Mais de 2,5 Gols @ 35/1 na Betano

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *