O Brasil visita o Uruguai nesta noite de terça-feira em confronto válido pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa de 2026. A partida acontecerá no Estádio Centenário, em Montevidéu, com início marcado para às 21h (de Brasília).

A seleção brasileira ocupa a segunda posição nas Eliminatórias com 7 pontos, 2 a menos que a Argentina. Esses dois pontos foram “perdidos” no empate em 1-1 com a Venezuela na última sexta-feira. Portanto, tanto os jogadores quanto o treinador Fernando Diniz buscam por uma vitória nesta noite.

O Uruguai aparece na quarta posição com 4 pontos ganhos. A equipe soma uma vitória, um empate e uma derrota. Na última quinta, os uruguaios foram buscar um empate na Colômbia em 2-2 com gol que saiu nos acréscimos da segunda etapa.

Fernando Diniz decidiu mudar em relação ao time da última quinta. Danilo foi cortado após sentir desconforto contra a Venezuela, então Yan Couto entra em seu lugar. Carlos Augusto da Inter de Milão entra no lugar de Arana. Por fim, Richarlison sai para a entrada de Gabriel Jesus.

Provável Brasil: Ederson, Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Jesus.

O Uruguai de Marcelo Bielsa terá mudanças, sejam elas por suspensão, lesão ou escolha do treinador. Segundo o GE, Rochet, Viña, Mathías Olivera e Maximiliano Araújo começam entre os titulares.

Provável Uruguai: Rochet, Nández, Ronald Araújo, Viña e Mathías Olivera; Ugarte, Valverde e De la Cruz; Pellistri, Maxi Araújo e Darwin Núñez.

Local:Estádio Centenário, Montevidéu
Data:17 de Outubro
Horário:21h (de Brasília)
Transmissão:Globo e Sportv

Palpite para Uruguai x Brasil, 17 de setembro de 2023

Eu consigo esperar por um bom jogo de futebol. Para começar, Diniz x Marcelo Bielsa, que são treinadores que não tem características de se acovardarem. Aliás, ambos são bastante criticados porque costumam cometer falhas (segundo quem critica).

O Uruguai anotou 6 gols na atual edição das Eliminatórias, com gol marcado em cinco dos seis tempos (de 45 minutos) jogados até então. No primeiro e único jogo disputado dentro de casa, este contra o Chile, foram 19 finalizações.

Fernando Diniz e os demais jogadores precisam dar uma boa resposta para ter dias de paz. Um outro resultado ruim pode complicar a vida do treinador, que aparentemente será efetivado no cargo, pois Ancelotti negou negociações com a CBF.

Diniz ainda não conseguiu fazer um grande jogo à frente da seleção. Contra a Venezuela, Vini Jr e Neymar ficaram muitos próximos procurando tabelas entre eles e jogadas individuais para se destacarem. A bola não chegou com qualidade para Richarlison e Rodrygo finalizarem as jogadas.

Sobre Richarlison, bom, não acho que a 9 seja dele. E não acho também que Gabriel Jesus – que não faz gol com a amarelinha desde 2019 – seja o nome correto para substituí-lo. Eu testaria outros nomes, principalmente o de jovens. Mas isso é o que temos para hoje.

Gabriel Jesus é mais técnico que Richarlison e costuma aparecer mais para o jogo. Ele vai sair mais da área para buscar jogadas e isso pode ser bom. Vini Jr, Neymar e Rodrygo são jogadores de infiltração.

Bom, não sou o treinador e tenho que compartilhar minha aposta. Espero por um jogo lá e cá, com gol para ambos os lados. Foi isso que o Uruguai viu nos três jogos que disputou, e que o Brasil viu em duas de três partidas jogadas até agora.

DICA: Ambas as equipes marcam (sim) @ 1,950 na Betano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *