Boca Juniors e Palmeiras medem forças nesta quinta-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), no Estádio Bombonera, pela ida da semifinal da Copa Libertadores. Na semana que vem o duelo será decidido no Allianz Parque, casa do Verdão.

O Boca Juniors mais uma vez alcança a semifinal de um título que não vem desde 2007. Nas finais mais recentes alcançadas pelo time argentino, derrota para o Corinthians em 2012 e para o River Plate em 2018.

E o momento não é bom, com duas vitórias nos últimos cinco jogos e apenas a nona colocação no Grupo B do Campeonato Argentino.

Jorge Almirón, treinador do Boca, terá à disposição seus melhores jogadores para essa importante partida.

Provável Boca Juniors: Romero; Blondel, Figal, Marcos Rojo e Fabra; Medina, Pol Fernández e Ezequiel Fernández; Advíncula, Cavani e Lucas Janson.

O Palmeiras chegou a sua quarta semifinal consecutiva na competição. Em 2020 e em 2021 a equipe foi a campeã, derrotando o Santos e o Flamengo, respectivamente. Mas no ano passado foram eliminados para o Athletico-PR.

O momento palmeirense não é ruim, mas diria que também não é bom e já esteve melhor. A equipe perdeu apenas um de seus últimos oito jogos, com cinco vitórias, mas apresentou baixo desempenho nas três partidas anteriores.

Abel Ferreira deve manter o time que vem atuando nos últimos jogos sem a presença de Dudu, lesionado. Em relação a última partida, sai Endrick e entra Rony.

Provável Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke, Artur e Rony.

Local:Bombonera, Buenos Aires
Data:28 de Setembro
Horário:21h30 (de Brasília)
Transmissão:ESPN e Bet365

Palpite para Boca Juniors x Palmeiras, 28 de setembro de 2023

É muito difícil esperar que este jogo seja tão bom como foi a outra semifinal disputada entre Fluminense e Internacional. Não vejo os treinadores Jorge Almiron e Abel Braga indo para cima.

O Palmeiras fez apenas um gol nas quatro últimas partidas, sendo este gol contra o Goiás, em casa, e feito nos acréscimos da segunda etapa. A equipe não foi superior ao Corinthians e ao Grêmio nos dois últimos jogos que fez como visitante.

Esses jogos foram importantes, uma vez que o Verdão está brigando pelo título do Campeonato Brasileiro. Com apenas 1 ponto ganho no empate em 0-0 com o Corinthians e com a derrota por 1-0 para o Grêmio, as coisas ficaram mais difíceis.

O jogo mais recente do Palmeiras foi quando visitaram Porto Alegre para encarar o Grêmio. A equipe mostrou mais volume de jogo e teve mais a posse da bola, mas nada de relevante saiu dos pés dos jogadores, terminando o jogo com 46 cruzamentos na área.

O sistema defensivo palmeirense sofreu apenas 1 gol nos nove últimos jogos. Pela Libertadores o time ainda não viu suas redes balançarem em jogos de mata-mata.

O Boca Juniors tem tido resultados aleatórios, com vitórias, empates e derrotas. O treinador da equipe vem sendo muito criticado porque está mexendo demais no time.

Os argentinos sofreram apenas 4 gols nesta Libertadores. A equipe fez apenas um bom jogo em La Bombonera, ao vencer o fraco Monagas da Venezuela por 4-0 a partir de 4,43 xGF. Houve o 2-2 com o Nacional-URU nas oitavas de finais, que terminou com 2,47 xGF, mas naquele dia o Boca sofreu seus gols a partir de apenas 1,03 xGA. Mas nenhuma dessas equipes é tão forte defensivamente como o Palmeiras.

Portanto, não vejo uma grande vantagem de um time sobre o outro. De modo geral, no confronto, acho mais provável o Palmeiras avançar, mas a equipe tem se segurado na defesa e para este primeiro jogo uma aposta no empate é o que mais gosto. Não descarto um empate por 0-0 ou 1-1, por isso ficarei de fora de gols.

DICA: Empate @ 3,0 na Bet365

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *