Palmeiras e Boca decidem nesta quinta-feira, a partir das 21h30 (horário de Brasília), uma vaga na final da Libertadores. Quem avançar vai enfrentar o Fluminense no dia 04 de novembro.

No confronto de ida, disputado na Bombonera, um empate horroroso em 0-0. Em caso de nova igualdade no placar, veremos pênaltis.

O Palmeiras busca o tetracampeonato da Libertadores. Caso avancem às finais, será a terceira decisão em quatro anos. Além da melhor campanha na fase de grupos do torneio, a equipe eliminou o Atlético-MG nas oitavas e o colombiano Deportivo Pereira, nas quartas.

Abel Ferreira deseja fazer mudanças na partida de hoje. Ele pretende voltar com Mayke na lateral direita, enquanto Endrick, Rony e Artur formam o trio de frente. Essas são as alterações em relação aos últimos jogos, quando Mayke estava jogando como ponta direita.

Provável Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (ou Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Endrick, Artur e Rony.

O Boca tenta reviver o protagonismo de anos atrás. A última final disputada pelo time argentino aconteceu em 2018, quando perderam para o River. O último título (o sexto) foi em 2007 diante do Grêmio.

Na atual edição, o Boca terminou na liderança do Grupo F, e no mata-mata eliminaram o Nacional do Uruguai nas oitavas e o Racing nas quartas. Todas essas eliminações foram nos pênaltis, pois o Boca ainda não venceu no mata-mata.

O Boca de Jorge Almirón não deve ter novidades, assim sendo:

Provável Boca: Romero; Advíncula, Nicolás Figal, Marcos Rojo e Fabra; Medina, Pol Fernández, Equi Fernández e Barco; Merentiel e Cavani.

Local:Allianz Parque, São Paulo
Data:05 de Outubro
Horário:21h30 (de Brasília)
Transmissão:ESPN e Bet365

Palpite para Palmeiras x Boca Juniors, 05 de outubro de 2023

O Palmeiras está cotado como grande favorito, na cotação @ 1,65. Isso é um exagero para um confronto tão importante e tão grande como este.

O Boca, bem ou mal, irá repetir o mesmo time do jogo de ida, uma equipe que produziu 1,57 xGF após 18 finalizações, sendo 7 no alvo. Já o Palmeiras produziu apenas 0,43 xGF.

A produção ofensiva do Verdão tem sido realmente baixa. A equipe marcou apenas um gol nos quatro jogos que disputou durante o mês de setembro. A ausência de Dudu escancara que o lado esquerdo palmeirense não tem funcionado. Abel tentou alternativas, jogou Arthur para lá, colocou Luis Guilherme, fez Piquerez se aproximar mais da área…. mas nada funcionou. Para hoje haverá uma outra mudança. Na teoria – como todas as outras mudanças, isso pode funcionar, mas não espero muito disso.

Aliás, não espero que seja o suficiente para o Palmeiras cobrir sua projeção asiática de -0,75. O Boca tem jogado mal, sequer conseguiu fazer um bom jogo ofensivo jogando como visitante neste mata-mata, mas o time tem conseguido segurar o ataque adversário.

Contra o Nacional, no Uruguai, apenas 0,97 xGA concedidos, enquanto diante do Racing apenas 0,64 xGA.

O Palmeiras pode produzir mais do que isso, sobretudo se a partida estiver indo para a reta final com eles pressionados para buscar o empate ou a vitória. Mas o Boca irá à campo querendo o empate e jogando por uma bola, fará o que for possível para segurar a partida o máximo que puder.

Portanto, por ver o Palmeiras -0,75 na linha asiática como um exagero, vou de Boca para cobrir essa projeção.

DICA: Boca Juniors +0.5, +1 Handicap Asiático @ 2,000 na Bet365

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *