O Liverpool está no topo da Premier League, mas receber o Chelsea em Anfield não será uma tarefa nada fácil. Esta partida que é válida pela vigésima segunda rodada da Premier League será disputada nesta quarta-feira, às 17h15 (de Brasília).

Buscar os 3 pontos é o que o Liverpool almeja nesta partida. Sair de campo vencedor e manter a distância na liderança para Man City e Arsenal seria fundamental, até porque no domingo os Reds visitam os Gunners pela EPL.

O décimo colocado Chelsea venceu quatro das últimas cinco partidas na EPL, e embora tenha sido difícil no começo para Pochettino lidar com lesões, ele está finalmente conseguindo formar uma equipe consistente.

Klopp não poderá contar com os jogadores Salah, Matip e Tsimikas, jogadores que vinham sendo utilizados com frequência, pois estão lesionados. No entanto, Mac Allister, Arnold, Robertson e Szoboszlai parecem estar aptos para serem utilizados até como titulares.

Provável Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Konate, Van Dijk e Robertson; Jones, Mac Allister e Gravenberch; Jota, Darwin Nunez e Luis Diaz.

O Chelsea não terá Reece James, Ugochukwu, Fofana, Robert Sanchez, Cucurella, Lavia, Nicolas Jackson e Chalobah. Já Nkunku e Malo Gusto parecem não estar 100% e Levi Colwill será reavaliado. A boa notícia é que Ben Chilwell talvez começará como titular.

Provável Chelsea: Petrovic; Disasi, Tiago Silva, Badiashile e Chilwell; Caicedo e Enzo Fernandez; Palmer, Gallagher e Sterling; Broja.

Local:Anfield Road, Liverpool
Data:31 de Janeiro
Horário:17h15 (de Brasília)
Transmissão:ESPN e Star+

Palpite para Liverpool x Chelsea, 31 de janeiro de 2024

O Liverpool conta com jogadores que mais tem experiência neste confronto e o fator mando de campo ajuda. O favoritismo é justificável por conta disso e também por conta das posições de cada um, além de outros fatores.

No entanto, pela métrica xGF de cada uma, essas equipes produziram algo bem parecido. Traduzindo a produção xG total do Liverpool em pontos, os Reds teriam 41, enquanto o Chelsea 37. A diferença seria de 4 pontos na métrica xPTS e não de 17 como está na tabela. A produção ofensiva do Liverpool é apenas 3,48 xGF maior que a do Chelsea e a defesa 5,40 xGA melhor. Então por esses números, vejo Chelsea +1 handicap asiático como algo OK. Mas repetindo, entendo a diferença dos elencos.

Agora, ao olhar para a tabela da Premier League e filtrar os resultados do primeiro tempo, teremos o Liverpool com 11 empates em 21 partidas. Como mandante são seis empates em dez jogos. Já o Chelsea empatou em 15 dos 21 jogos disputados no intervalo, sendo que 8 desses empates aconteceram em 10 jogos como visitantes.

Um jogo bastante disputado é o que espero, sobretudo na primeira etapa. Quem sair perdendo encontrará muita dificuldade para virar o jogo e por isso gosto de um empate nos primeiros 45 minutos.

DICA: Empate no Intervalo @ 2,60 na Bet365

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *