A Juventus busca a liderança da Série A ao receber o Napoli no Estádio Allianz, em Turim. A partida será disputada nesta sexta-feira e abre a rodada 15 do Campeonato Italiano e tem início marcado para às 16h45 (de Brasília).

Os donos da casa estão na vice-liderança do campeonato italiano com 33 pontos, 2 pontos a menos que a Inter. São dez vitórias em quatorze jogos, e o único time italiano invicto dentro de casa após somar cinco vitórias e dois empates.

O Napoli não se parece em nada com o time da última temporada, que foi campeão italiano. A equipe soma 24 tentos e está neste momento 11 pontos atrás da líder Internazionale. Aliás, foi diante da Inter que o Napoli saiu derrotado no último fim de semana ao perder por 3-0.

A Juve de Massimiliano Allegri não contará com os defensores De Sciglio e Timothy Weah, lesionados, mas o treinador pode optar pelo retorno do LD Danilo, que jogou 25 minutos contra o Monza na última rodada.

Provável Juventus: Szczesny; Federico Gatti, Bremer e Rugani; Andrea Cambiaso, McKennie, Nicolussi Caviglia, Rabiot e Kostic; Chiesa e Vlahovic.

O Napoli não terá nenhum lateral esquerdo de ofício, pois todos estão lesionados. Mathias Oliveira ficará ausente por um longo período, Mário Rui e Zanoli seguem de fora, mas esses podem retornar em breve. Já o capitão Giovanni Di Lorenzo sofreu uma lesão durante o treino no meio de semana e sua presença não está confirmada.

Provável Napoli: Alex Meret; Amir Rrahmani, Ostigard e Natan; Politano, Anguissa, Lobotka e Zielinski; Raspadori, Osimhen e Kvaratskhelia.

Local:Estádio Allianz, em Turim
Data:08 de Dezembro
Horário:16h45 (de Brasília)
Transmissão:ESPN e Star+

Palpite para Juventus x Napoli, 08 de Dezembro de 2023

Acho o time do Napoli muito talentoso, e eles são os atuais campeões, mas os muitos problemas me faz ir contra eles aqui. Não ter nenhum lateral esquerdo de ofício fará Walter Mazzarri ter que improvisar no setor ou fazer mudanças que ele não gostaria. Isso já é um problemão, mas e se o LD e capitão Di Lorenzo ficar de fora? O lateral não perde uma partida há mais de um ano.

Para piorar um pouco as coisas, Walter Mazzarri assumiu a equipe há menos de um mês e perdeu os dois últimos jogos sem que ele conseguisse fazer nada. Essas derrotas foram para o Real Madrid por 4-2 e para a Inter de Milão por 3-0.

Conceder 2,80 xGA para o Madrid no Santiago Bernabéu não é nenhum absurdo, mas 2,70 xGA para a Inter, em casa, é. Além disso, a equipe produziu apenas 0,50 xGF, que é 1,0 xGF a menos do que produziram na Espanha. Ou seja, a equipe piorou.

Mazzarri não tem histórico de sucesso por onde quer que tenha passado, e no meio de semana ele tem um jogo difícil contra o Braga pela UCL, em que perder pode significar a eliminação da UCL.

Já a Juventus soma jogos de invencibilidade. Em algumas dessas partidas a equipe realmente amassou o adversário, como produzir 2,40 xGF e 2,75 xGF contra Cagliari e Monza, em dois dos últimos três jogos. A equipe também venceu a Fiorentina por 1-0 após produzir não mais que 0,70 xGF. Ainda houve vitória contra o Milan e o Verona, ambas por 1-0, mas sempre produzindo pelo menos 3x mais xG que essas equipes.

Portanto, gosto muito de uma aposta na Juventus.

DICA: Juventus Vence @ 2,35 na Sportingbet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *