Granada e Sevilla se enfrentam nesta terça-feira no Estádio Nuevo Los Cármenes, em Granada. A partida está marcada para começar às 17h30 (de Brasília) e é válida pela décima oitava rodada da La Liga.

O Granada é o 19º colocado da La Liga, somando onze vitórias e apenas um empate em dezessete partidas. Recentemente eles trocaram de treinador, substituindo Paco López por Alexander Medina, mas o novo treinador não performou tão bem assim. Medina soma duas derrotas e um empate nos três jogos que fez à frente do Granada.

Também houve troca no comando do Sevilla, mas essa aconteceu há 2 dias. Saiu Diego Alonso para a chegada de Quique Sánchez Flores. O antigo treinador deixou o Sevilla na 16ª posição e foi eliminado da Liga dos Campeões e Liga Europa. Já o novo treinador sequer teve tempo para treinar.

O Granada não poderá contar com o goleiro titular Raul Fernandez, nem com o zagueiro Jesus Vallejo, ambos lesionados.

Provável Granada: Raúl Ferreira; Sanchez, Ignasi Miquel, Torrente e Carlos Neva; Gumbau e Ruiz; Uzuni, Villar e Bryan Zaragoza; Lucas Boye.

Já o Sevilla tem uma extensa lista de desfalques: Joan Jordan, Lukebakio, Fernando, Acuña, Tanguy Kouassi, Mariano Diaz, Jesus Navas, Loic Bade, Erik Lamela, Orjan Nyland e Alfonso Pastor. O novo treinador Quique Sanchéz terá muito mais trabalho para escalar o melhor time porque no fim de semana jogam contra o Atlético de Madrid.

Provável Sevilla: Dmitrovic; Juanlu, Gudelj, Sergio Ramos e Pedrosa; Sow, Soumare e Rakitic; Ocampos, En-Nesyri e Suso.

Local:Estádio Nuevo Los Cármenes, em Granada
Data:19 de Dezembro
Horário:17h30 (de Brasília)
Transmissão:Star+

Palpite para Granada x Sevilla, 19 de dezembro de 2023

O time do Sevilla é muito melhor que o do Granada. Como você pode ver na escalação, há jogadores campeões de Liga dos Campeões e de Copa do Mundo no elenco, além de muitos jogadores de destaque por onde jogaram. Mas há problemas.

O primeiro deles é que a equipe simplesmente não vence. A última vitória pela La Liga foi em setembro. Depois disso houveram mais duas vitórias pela Copa do Rei e contra adversários de divisões muito inferiores.

Outra coisa contra eles é que a equipe não tem produzido tanto na métrica xG a ponto de realmente merecerem atenção especial. A produção ofensiva total é de apenas 20,76 xGF – quinta pior marca, enquanto concederam 26,55 xGA. O Granada produziu ao longo da competição o mesmo do Sevilla.

Além disso, o novo treinador do Sevilla não comandou a equipe em nenhum treino e precisa ser um motivador nato para levantar a moral desses jogadores que no sábado perderam por 3-0 para o Getafe dentro de casa.

O Granada sob o comando do novo treinador produziu na métrica xG 0,11 (diante do Real), 0,54 (diante do Bilbao) e 0,67 (diante do Celta de Vigo). Isso é uma piora em relação ao que vinham produzindo. Eles finalizaram apenas 5 vezes no gol nesses jogos, com o único gol marcado sendo contra (no empate em 1-1 com o Bilbao).

Portanto, definitivamente não espero por um jogo bom onde uma equipe tem vantagem no confronto. Um empate é o resultado que mais espero neste derby de Andaluzia.

DICA: Empate @ 3,20 na Betway

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *