Goiás e Cruzeiro se enfrentam nesta segunda-feira e encerram a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no estádio da Serrinha, em Goiânia, com início marcado para às 21h (de Brasília).

Praticamente rebaixado ocupando a 18ª posição com 35 pontos, o Goiás demitiu Armando Evangelista e decidiu não contratar um outro treinador, quem irá comandar o time será Mário Henrique, treinador do sub-20. Com mais 12 pontos em disputa e 6 atrás do primeiro time fora do Z4, uma derrota hoje pode significar o rebaixamento na próxima rodada.

O Cruzeiro com o Autuori venceu o Fortaleza fora de casa e empatou com o Vasco, em casa. Dentro do Z4 com 41 pontos, empate tira o time do Z-4, mas uma vitória levará o time à 13ª colocação.

Mário Henrique não terá o volante Morelli, suspenso, mas conta com o meia Guilherme, que não enfrentou o Atlético-MG. É provável que o treinador faça mudanças na equipe que vinha jogando e adote um esquema com quatro zagueiros ao invés de três.

Provável Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Diego (Raphael Guzzo), Guilherme e Palacios; Allano e Matheus Babi.

Autuori não terá Arthur Gomes, suspenso, Nikão seria o substituto natural do jogador, mas está fora e isso significa que talvez Rafael Papagaio assuma a vaga de Arthur. Lucas Silva é dúvida e Wesley sequer foi relacionado.

Provável Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Ian Luccas (Lucas Silva), Mateus Vital e Matheus Pereira; Bruno Rodrigues e Rafael Papagaio.

Local:Serrinha, Goiânia
Data:27 de Novembro
Horário:21h (de Brasília)
Transmissão:Premier e Betano

Palpite Goiás x Cruzeiro, 27 de novembro de 2023

Este é um duelo de extrema importância para o Cruzeiro, pois o Goiás é o adversário mais fraco nesta reta final de campeonato. A equipe com Autuori não mostrou um salto de evolução além do esperado, mas está melhor do que estava com Zé Ricardo. Essa melhora é quase nula na métrica XG, porém, em campo a equipe tem ao menos vontade.

O Cruzeiro fez um jogo muito brigado contra o Fortaleza na Arena Castelão e no jogo seguinte encarou o Vasco de igual para igual em casa. O empate em 2-2 com o Vasco foi lamentado porque Wesley perdeu um gol feito aos 48’ minutos do segundo tempo. Outra coisa que fez a torcida lamentar foi a falta de atenção no gol do empate do Vasco, marcado por Gabriel Pec.

De um jogo para o outro houve evolução, mas e o Goiás?

Mario Henrique assumiu a base do Goiás em fevereiro do ano passado. Ele era ex-treinador da base do Cruzeiro, onde conseguiu levar o time às quartas de finais da Copinha. Com o Goiás, conseguiu a terceira posição na Copa SP deste ano.

A formação utilizada por ele na base era uma com 4 zagueiros, 2 volantes, 3 meias e um atacante. Ele já sinalizou que fará mudanças no time e tem total autonomia da direção.

O Goiás precisa de gol, precisa de coragem para buscar isso e somente com gols podem alcançar seu objetivo. Acredito em uma melhora porque com Evangelista as coisas simplesmente não aconteciam.

Um empate é o resultado que mais gosto. Sei que ambos querem a vitória, mas nenhuma equipe sobra em relação à outra. Esses são os dois piores ataques do Brasileirão.

DICA: Empate @ 3,15 na Betano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *