Fluminense e Al Ahly (Egito) se enfrentam pela semifinal do Mundial de Clubes 2023 nesta segunda-feira. A bola rola a partir das 15h (de Brasília), no estádio Rei Abdullah, em Jedá. O vencedor irá esperar por Man City (Inglaterra) ou Urawa Reds (Japão) na decisão do torneio.

O Flu não atua desde a última rodada do Brasileirão, que aconteceu no dia 06 de dezembro. Mas o treinador Diniz diz que seu time está pronto para a partida. Aliás, ele disse em entrevista que “parecia que não ia chegar o dia, mas chegou”.

O Al Ahly dominou o time saudita do Al Ittihad para vencê-los em seu estádio por 3-1.  Com apoio da torcida – que estará presente em grande número nesta segunda – o Al Ahly foi melhor que o Al-Ittihad no primeiro tempo e aproveitou o apagão da equipe saudita na etapa final para sacramentar a vitória.

Sobre o provável Fluminense, a tendência é que Fernando Diniz repita o mesmo time que enfrentou o Boca na decisão da Libertadores no Maracanã. Diniz terá força máxima. As únicas dúvidas eram as utilizações de Samuel Xavier, que recuperou de lesão, e se John Kennedy começaria jogando, mas o herói do título da Libertadores irá entrar no decorrer da partida.

Provável Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Cano.

O técnico suíço Marcel Koller deve mandar a campo o que tem de melhor, com a exceção A tendência é que repita a mesma escalação que iniciou a partida contra o Al-Ittihad. No entanto, o treinador não poderá contar com o atacante francês Anthony Modeste, que foi expulso.

Provável Al Ahly: El Shenawy; Hany, Ibrahim, Abdel Monem e Ali Maaloul; Emam Ashour, Marwan Attia e Ahmed Nabil Koka; Percy Tau, El Shahat e Kahraba.

Tabela

Palpite Fluminense x Al Ahly, 18 de dezembro de 2023

No prognóstico para Al Ittihad x Al Ahly, destaquei a força do time egípcio, que é composta por jogadores de seleções africanas. Obviamente a equipe conta com mais jogadores da seleção do Egito, mas há outros da Tunísia, Mali.

Contra o Al Ittihad eles contaram com o apoio da torcida, que dividiu as arquibancadas com o time local em Jeddah. A torcida estará novamente em peso para empurrar seu time às finais do torneio, que seria algo inédito.

Em campo, foram produzidos mais de 2,20 xGF contra o Al Ahly. Eles tiveram um pênalti a favor que facilitou demais as coisas. Também tiveram um pouco de sorte no pênalti desperdiçado por Benzema, que se tivesse convertido teria igualado o placar. A partida seria diferente.

De qualquer forma, pessoalmente não fiquei impressionado pelo jogo que o Al Ahly produziu. É difícil mensurar o que eles podem fazer contra o Fluminense através de seus números porque enfrentam equipes egípcias e não brasileiras, além de times africanos no torneio continental e não sul-americanas. Mas levando em conta o que estão fazendo e produzindo em jogos de Mundial, espero que pelo menos anotem 1 gol.

O Al Ahly marcou gol diante do Real Madrid no Mundial do ano passado, gol contra o Flamengo e gol agora. O Fluminense não jogará em casa e o adversário terá maior presença da torcida no local. Para o Fluminense chega a ser um jogo como visitante, mas o clima no estádio obviamente não irá ajudar.

O Fluminense como visitante não foi um time bom ao longo da temporada. Na reta final da Copa Libertadores sofreu gol em todos os jogos disputados longe do Maracanã, inclusive sofreu gol na decisão no próprio Maraca.

Por outro lado, o Flu é um time que conta com um dos grandes artilheiros do mundo em 2023, Germán Cano, e um reserva que está pedindo passagem para começar como titular, que é John Kennedy. Também há toda a característica única de jogo que vem sendo trabalhada há bastante tempo, que conta com um desespero para atacar caso seja necessário.

DICA: Ambas as Equipes Marcam (sim) @ 1,98 na Betano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *