Cruzeiro e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira, no Mineirão, em jogo adiado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 19h (de Brasília).

Por conta de incidentes no jogo contra o Coritiba, o Cruzeiro vai jogar sem torcida até o fim do Campeonato Brasileiro como forma de punição. No sábado, o Cruzeiro venceu o Fortaleza por 1-0 e com isso deixou a zona de rebaixamento e assumiu o 16º lugar na tabela. Caso vença, sobe para a 13ª posição.

Há dez dias o Vasco venceu o América-MG com gol de Payet cobrando falta nos acréscimos do segundo tempo. Essa foi a terceira vitória seguida da equipe vascaína, que saiu da zona de rebaixamento e está neste momento com 40 pontos, mesmo número de pontos do Cruzeiro e 2 pontos a mais que o Bahia, 17º colocado.

O Cruzeiro de Autuori terá a volta de Matheus Jussa, que cumpriu suspensão contra o Fortaleza. O jogador provavelmente será titular na posição de Ian Lucas. Essa provável mudança será a única para o time que venceu no sábado.

Provável Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado (Ian Luccas) e Mateus Vital; Nikão, Bruno Rodrigues e Rafael Elias.

Ramón Díaz, técnico do Vasco, será forçado a fazer algumas mudanças. Paulo Henrique, suspenso, sai para o lugar de Puma e Rossi pode começar jogando na posição de Alex Teixeira.

Provável Vasco: Léo Jardim, Pumita, Maicon, Medel, Piton, Zé Gabriel, Praxedes, Paulinho, Rossi, Gabriel Pec e Vegetti.

Local:Mineirão, Belo Horizonte
Data:22 de Novembro
Horário:19h (de Brasília)
Transmissão:SporTV e Premier

Palpite para Cruzeiro x Vasco, 22 de novembro de 2023

A sensação de estar fora do Z4 é relaxante, e foi isso que Cruzeiro e Vasco alcançaram na última rodada ao vencerem seus jogos. O Cruzeiro venceu pela primeira vez após três derrotas seguidas. No entanto, essa vitória que aconteceu diante do Fortaleza no Castelão veio de maneira fortuita.

O Cruzeiro finalizou apenas 7 vezes em toda a partida, produzindo apenas 0,92 xGF com 0,50 xGF sendo produzido na finalização do gol. Em campo eles mostraram pouca inspiração e poucas ideias para construírem jogadas. Mas certamente a pressão para sair do Z4 foi um componente chave para essa insegurança.

A Raposa busca duas vitórias seguidas pela terceira vez neste Brasileirão. A última vez que isso aconteceu foi quando venceram o Atlético-MG e o Bahia, em outubro.

A equipe vascaína acumula quatro jogos de invencibilidade, com três vitórias, mas não podemos dizer que todas essas vitórias foram merecidas. A última partida que foi contra o América-MG viu o Vasco conceder 2,57 xGA dentro de São Januário após apenas 16 finalizações. Pelo menos conseguiram responder com 1,70 xGF de produção ofensiva com 17 finalizações.

Quem vencer este duelo dará um importante passo rumo a salvação do Z4. Se a torcida cruzeirense estivesse presente, talvez eu gostasse do Vasco (handicap ou 1×2) porque o Cruzeiro sente a partida diante dos torcedores.

Um jogo realmente tenso e nervoso é o que espero aqui, e nessas condições o meio a zero vale muito. O encontro entre eles no primeiro turno terminou 1-0 para o Cruzeiro e viu apenas 15 finalizações totais em uma partida tão decisiva como a de hoje.

DICA: Menos de 2 Gols @ 1,900 na Bet365

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *