Coritiba e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Couto Pereira, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Não haverá presença do público por conta da punição do STJD pela briga entre torcedores na partida Coritiba x Cruzeiro, na 34ª rodada.

Já rebaixado, o Coritiba entra em campo pensando em 2024. A diretoria decidiu demitir Thiago Kosloski e trouxe para comandar o clube Guto Ferreira. Mas o novo treinador não irá comandar o time nesta noite de hoje, quem fica à beira do gramado é Guilherme Bossle, do sub-20. O Coxa perdeu para o Fluminense na última rodada por 2-1.

O Botafogo vive um inferno nesta reta final de Brasileirão, mas ainda é possível. O clube chega para a partida ocupando a 3ª posição com 62 pontos, apenas 1 atrás de Palmeiras e Flamengo. Se vencer e os rivais não vencerem seus jogos, o Botafogo retoma a liderança do Brasileirão.

O Coxa terá três jogadores retornando após cumprirem suspensão, Robson e Marcelino Moreno no setor ofensivo, além do zagueiro Reynaldo. Mas Sebastián Gómez está fora por conta de suspensão. O goleiro Gabriel, o zagueiro Henrique e o atacante Slimani, lesionados, devem continuar fora.

Provável Coritiba: Luan Polli (Pedro Morisco); Natanael, Thalisson Gabriel, Kuscevic e Victor Luis; Andrey, Bruno Gomes e Matheus Bianqui (Willian Farias); Marcelino Moreno, Diogo Oliveira (Garcez) e Robson.

Tiago Nunes foi obrigado a utilizar um esquema com três zagueiros contra o Santos porque não tinha lateral esquerdo, e esse problema se mantém. No entanto, suspenso, Danilo Barbosa está fora e ele é peça fundamental para o esquema funcionar. Marçal segue lesioando.

Provável Botafogo: Lucas Perri; Adryelson, Cuesta, Hugo (Bastos); Tchê Tchê, Marlon Freitas, Gabriel Pires, Victor Sá; Júnior Santos, Eduardo; Tiquinho Santos.

Local:Couto Pereira, Curitiba
Data:29 de Novembro
Horário:21h30 (de Brasília)
Transmissão:Globo e Premier

Palpite para Coritiba x Botafogo, 29 de novembro de 2023

O Botafogo não tem tido nenhum pouco de sorte. Apesar de toda sequência ruim, eles poderiam ser líderes se tivessem vencido o Santos na última rodada, mas o gol sofrido no fim impediu isso. Uns podem chamar isso de falta de competência, já eu chamo de falta de sorte porque o Peixe produziu nada, apenas 0,26 xGF.

A realidade do Botafogo é essa, mas ainda há esperança e pelo menos gols é algo que eles estão entregando (e sofrendo). A equipe tem visto o ambas marcam bater nos últimos quatro jogos seguidos, e cinco dos últimos seis. Quatro dessas partidas terminaram com pelo menos quatro gols.

Tiago Nunes não tem um lateral esquerdo de ofício na posição. Ele alterou o tradicional esquema com quatro zagueiros do Botafogo para um com três, e viu o jogador Diogo Barbosa se destacar na posição e aparentemente encontrar uma solução para o setor, mas a falta de sorte é tanta que o jogador está suspenso. Tiago Nunes será obrigado a ter que fazer outras mudanças e isso não vai dar certo para um time que tem mudado bastante.

O Coxa perdeu por 2-1 para o Fluminense no fim de semana. A equipe conseguiu cobrir sua projeção asiática de +1,5 com o gol marcado no fim da partida. Foi uma partida difícil porque Marcelino Moreno, e principalmente Robson, estavam suspensos. Ambos voltam a atuar depois de quase 20 dias (contando a data FIFA).

A saída de Thiago Kosloski para a chegada de Guto Ferreira para comandar o time em 2024 dará um gás a mais. Há jogadores que estão buscando por novos contratos e esses querem mostrar serviço.

Por fim, com todos esses problemas de ambos os lados, espero por algo parecido no primeiro turno. Naquele dia o fã de futebol viu cinco gols em um jogo com apenas 2,10 xG somados.

DICA: Mais de 4,5 Gols @ 6,50 na Betsson

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *