Corinthians e Athletico-PR se enfrentam nesta quarta-feira em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 19h (de Brasília) na Neo Química Arena, em São Paulo.

O Corinthians ocupa neste momento a décima quinta posição com 37 pontos. No domingo a equipe empatou com o Santos em 1-1, com o gol do empate concedido nos acréscimos do segundo tempo. Mesmo que perca, o Timão não corre risco de entrar na zona de rebaixamento, pelo menos nesta rodada.

O Furacão, por sua vez, está firme na luta pelo G-4. Mas com o empate na última rodada diante do São Paulo, o Athletico desperdiçou a chance de entrar no G-4 e ainda saiu do G-6 do Brasileirão. A equipe paranaense soma 49 pontos, a mesma do sexto colocado Atlético Mineiro. Caso vença, salta para a quarta colocação que tem o Grêmio com 50 pontos.

Mano Menezes, treinador do Corinthians, não poderá contar com Fábio Santos e Fausto Vera, suspensos. Caetano e Gabriel Moscardo podem ser utilizados no time titular.

Provável Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Caetano (Bruno Méndez); Gabriel Moscardo, Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Romero e Yuri Alberto. 

Do time que vem jogando nos últimos jogos, o Athletico-PR só terá uma mudança. Fernandinho volta após cumprir suspensão para o lugar de Hugo Moura.

Provável Athletico: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Cuello, Erick, Fernandinho e Canobbio; Vitor Bueno, Zapelli e Pablo.

Local:Neo Química Arena, em São Paulo
Data:01 de Novembro
Horário:19h (de Brasília)
Transmissão:Premier e Sportv

Palpite para Corinthians x Athletico-PR, 01 de novembro de 2023

As cotações sugerem equilíbrio e é exatamente isso que vejo para este duelo. O Corinthians é cotado @ 2,62 para sair com os 3 pontos, enquanto o Furacão tem 3,0 e o empate paga 3,30. Dessas apostas do mercado 1×2, gosto mais do empate.

Primeiramente, essas duas equipes dificilmente perdem seus jogos de Brasileirão. O Corinthians soma apenas duas derrotas nas dezessete últimas partidas do Campeonato Brasileiro. Uma dessas derrotas foi para o São Paulo no Morumbi, em jogo em que o time alvinegro poupou muitos jogadores por conta das semifinais da Sul-Americana.

Ao ver que o Corinthians perdeu apenas dois dos últimos dezessete jogos de Brasileirão – sempre bom repetir, talvez você tenha se perguntando: mas como o time está lutando contra o rebaixamento? Simples, muitos empates.

Quatro dos últimos cinco jogos do Timão foram empates. A equipe ficou muito próxima de ter conseguido um outro, este contra o Cuiabá, mas o gol do fim de Romero deu a vitória.

O Corinthians não tem produzido tanto na métrica xG para realmente merecer a vitória, e sem Fausto Vera as coisas podem não ser tão boas.

O Furacão também é difícil de ser batido, pois perderam apenas uma vez nos últimos dezesseis jogos de Brasileirão.

Os últimos sete jogos do Furacão viram apenas uma derrota. A equipe conseguiu vencer o Grêmio em POA, o Flamengo no RJ e empatar com o líder Botafogo também no RJ. E nesses resultados a equipe produziu suficientemente bem para merecer pontuar.

Apenas um dos últimos cinco encontros entre eles terminaram empatados. Mas acho que temos aqui uma potencial aposta no empate porque os dois dificilmente são derrotados e há uma boa cotação para isso.

DICA: Empate @ 3,30 na Betano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *