Pela quinta rodada das Eliminatórias da América do Sul, Chile e Paraguai se enfrentam na em Santiago nesta quinta-feira. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília) no estádio Monumental.

La Roja, como é chamada a seleção chilena, abriu as eliminatórias com uma derrota para o Uruguai e depois viu um empate sem gols com o Equador. Na última data FIFA, venceram o Peru por 2-0, em casa, mas foram duramente castigados quando visitaram a Venezuela ao serem derrotados por 3-0. No momento ocupam a oitava posição com 4 pontos ganhos.

O Paraguai soma os mesmos 4 pontos, mas estão uma posição acima porque o saldo de gols é melhor: -1 contra -3 dos chilenos. O Paraguai fez seu primeiro gol nas Eliminatórias apenas na última partida, quando venceram a Bolívia por 1-0. Antes disso empataram em 0-0 com o Peru e perderam por 1-0 para Venezuela e Argentina.

Eduardo Berizzo, técnico do Chile, tem várias modificações em mente em relação à última partida da dolorosa derrota para a Venezuela. Para começar, Aránguiz e Diego Valdés não foram convocados por conta de lesão, isso fará o comandante escalar Erick Pulgar no meio e possa ser que Alexis Sánchez seja utilizado como camisa 10 para deixar Ben Brereton e Damián Pizarro mais à frente.

Provável Chile: Brayan Cortes; Matías Catalán, Gary Medel, Guillermo Maripán e Gabriel Suazo; Erick Pulgar, Rodrigo Echeverría, e Alexis Sánchez; Víctor Dávila, Damián Pizarro e Ben Brereton.

O Paraguai de Daniel Garnero terá as baixas de Miguel Almirón e Adam Bareiro, lesionado e suspenso, respectivamente. Fora isso, todos os outros estão disponíveis.

Provável Paraguai: Carlos Coronel; Robert Rojas, Gustavo Gómez, Omar Alderete e Espinoza; Andrés Cubas, Villasanti, Diego Gómez e Matías Rojas; Gabriel Ávalos e Antonio Sanabria.

Local:Estádio Monumental, Santiago
Data:16 de Novembro
Horário:21h30 (de Brasília)
Transmissão:Sportv

Palpite para Chile x Paraguai, 16 de novembro de 2023

O Chile tem uma ligeira vantagem porque não está tão carente no setor ofensivo e também por conta do mando de campo. Talvez isso faça o mercado pesar um pouco mais, fazendo a linha de -0,5 cair para algo como -0,75 no decorrer desta quinta-feira.

No Paraguai, Adam Bareiro, jogador do San Lorenzo, tem sido chamado para a seleção paraguaia porque não há outro melhorzinho. O jogador é um dos recordistas de cartões amarelos na Argentina e tem apenas 4 gols em doze partidas desde setembro. Então imagine o quão carente está o Paraguai por um finalizador.

Miguel Almirón, grande nome do time, se lesionou jogando pelo Newcastle e irá perder essa partida. Ele é o jogador mais perigoso do setor ofensivo da seleção e a válvula de escape para criar jogadas individuais.

O Paraguai soma apenas 1 gol em quatro jogos nas eliminatórias. Este gol foi marcado por Antonio Sanabria, do Torino, que anotou apenas 2 gols na atual temporada e começará jogando.

A provável formação chilena do treinador Berizzo é bastante ofensiva. Erick Pulgar e Rodrigo Echeverría serão os dois meias de marcação e de saída de bola, Alexis Sánchez fica no meio-campo armando as jogadas, enquanto Víctor Dávila, Damián Pizarro e Ben Brereton ficam mais à frente.

Pulgar tem feito ótimos jogos à frente do Flamengo, com assistências e finalizando jogadas. Alex Sánchez é reserva na Inter de Milão e geralmente entra bem após as substituições. Victor Dávilla tem ótimos números na atual temporada atuando pelo CSKA, enquanto o jovem Damián Pizarro de apenas 18 anos é uma das sensações do Colo-Colo na atual temporada.

O poder de fogo do Chile é grande e penso que isso será o suficiente para que vençam um time sofrível no ataque.

DICA: Chile Vence @ 1,93 na Dafabet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *