Celta e Cádiz se enfrentam nesta segunda-feira no estádio Balaídos, em Celta, pela rodada 15 do Campeonato Espanhol. A bola rola a partir das 17h (de Brasília) e marca a partida que encerra a rodada.

Essa é uma partida que gera bastante expectativa porque os envolvidos estão neste momento brigando pela permanência na Primeira Divisão. O Celta, time da casa, ocupa a 18ª posição com apenas 8 pontos ganhos e busca a vitória para justamente empurrar o Cádiz para o Z3. Os visitantes somam 11 pontos e vão para a zona de rebaixamento (na La Liga três caem) caso percam a partida.

Quem comanda o Celta é Rafa Benítez, ex-Real Madrid e Liverpool. O treinador não conta com novos ausentes ou suspensos, sendo o zagueiro Joseph Aidoo o único grande desfalque por lesão, que aconteceu há quase dois meses.

Provável Celta: Villar; Mingueza, Núñez, C. Domínguez, Cervi, M. Rodríguez, Beltrán, Sotelo, Bamba; Swedberg, Douvikas.

O Cádiz do treinador Sergio González tem perdas significativas por conta de lesão, como a do goleiro titular Jeremías Ledesma, que se lesionou há dez dias, do meia Gonzalo Escalante e do também meia Romy Kouamé. Todos os três são titulares.

Provável Cádiz: Aznar; Zaldua, Chust, Momo, Cabrera; Navarro, Alcaraz, Lucas Pires, Sobrino; S. Guardiola, Negredo.

Local:Estádio Balaídos, em Celta
Data:04 de Dezembro
Horário:17h (de Brasília)
Transmissão:ESPN, Star+ e Bet365

Palpite para Celta x Cádiz, 04 de Dezembro de 2023

O Celta tem sido cotado como grande favorito por conta dos desfalques do adversário por qualquer outra coisa. O mando de campo, o estádio Balaídos, já foi uma fortaleza para este time, que na atual temporada ainda não venceu no local. E mais, uma vitória em 14 jogos é um péssimo registro e que não encoraja ninguém a apostar neles por conta dos resultados. Assim sendo, colocar dinheiro neles para vencer o jogo numa cotação tão baixa é algo que não faz o menor sentido.

O provável time do Celta é o mesmo que empatou em 0-0 no estádio Mestalla (casa do Valência) na última rodada. Naquele dia a equipe produziu não mais que 0,78 xGF após 13 finalizações. No entanto, seguraram o Valencia a apenas 0,48 xGA, permitindo não mais que 8 finalizações, sendo nenhuma no alvo.

Espero o mesmo comportamento defensivo aqui, e não espero muita coisa do Cádiz no ataque, que é o time que menos finaliza na La Liga. São 125 finalizações totais do Cádiz em 14 partidas, que dá em média 8,93 finalizações por jogo. A equipe é dona do pior ataque e também é dona da pior métrica xG, com apenas 11,60 totais.

DICA: Celta Menos de 0,5 Gols @ 2,0 na Bet365

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *