O Brasil, líder das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, recebe a Venezuela nesta quinta-feira pela terceira rodada da competição. A partida tem início marcado para às 21h30 (de Brasília) e será disputada na Arena Pantanal, em Cuiabá.

A seleção brasileira chega embalada após vencer a Bolívia e o Peru nas duas primeiras rodadas. As vitórias foram por 5-1 e 1-0, respectivamente. Diante do Peru, em Lima, o gol da vitória saiu já na reta final da partida.

Já a Venezuela perdeu na estreia para a Colômbia por 1-0, mas depois venceu o Paraguai por 1-0 e agora está na quinta posição. Eles, mais do que nunca, acreditam que é possível disputar a Copa do Mundo pela primeira vez na história. Segundo a imprensa e os próprios torcedores, essa é a melhor geração.

O técnico Fernando Diniz utilizará como base as duas primeiras rodadas. No entanto, Guilherme Arana ocupará a vaga de Renan Lodi na lateral esquerda e Vini Jr entra no lugar de Raphinha.

Provável Brasil: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vini Jr e Richarlison.

Fernando Batista, treinador da Venezuela, mandará a campo uma equipe um pouco diferente da que venceu o Paraguai em Maturin, na Venezuela. A tendência é que ele utilize um time que busque contra-atacar o Brasil. Naquele dia a ideia foi povoar o meio campo e ter a posse, agora é jogar em velocidade.

Provável Venezuela: Romo; Alexander González, Osorio, Wilker Angel, Navarro (Rosales); Rincón, Herrera e Brujo Martínez; Machis, Soteldo e Rondón.

Local:Arena Pantanal, Cuiabá
Data:12 de Outubro
Horário:21h30 (de Brasília)
Transmissão:Globo e Sportv

Palpite para Brasil x Venezuela, 12 de outubro de 2023

O mercado espera do Brasil uma vitória confortável, oferecendo somente 1,11 pela vitória e -2,5 no handicap asiático. No entanto, em jogos passados pelas eliminatórias contra a mesma Venezuela e jogando em casa, o spread era maior, algo como -3,25 e até -3,75.

A Venezuela vai se defender. O ponto central aqui é seu comportamento em campo. Eles não me parecem que vão cair no erro infantil de se desesperarem após tomarem o primeiro gol, como aconteceu muitas outras vezes e acontecem tantas outras quanto um time inferior enfrenta um muito melhor. Este comportamento está sendo discutido pela imprensa venezuelana e talvez Fernando Batista obtenha algum êxito com isso.

Mas de qualquer forma, não esperar do Brasil uma larga vitória não condiz com a história deste confronto, tampouco com a disparidade técnica. Na história, o Brasil registra muitas goleadas e 24 vitórias em 28 partidas, além de três empates e uma derrota.

E aí você olha para a seleção brasileira e vê Rodrygo, Neymar e Vini Jr na parte de criação e conclusão de jogadas, como não esperar um massacre?

O sucesso da Venezuela em evitar uma derrota (ou goleada) é de não tentar deixar esses jogadores se aproximarem. Acho que podem conseguir ter algum êxito no primeiro tempo, mas o problema é o segundo.

Contra a Bolívia, o Brasil anotou 4 dos 5 gols na segunda etapa, e fez o gol da vitória diante do Peru aos 45 do segundo tempo. O Brasil tem muitas peças para mexer, que talvez até melhorem o time, enquanto a Venezuela não.

A Betano está oferecendo cotação de 1,89 para que o Brasil anote dois gols no segundo tempo. Quem vem comigo?

DICA: Brasil Mais de 1,5 Gols no Segundo Tempo @ 1,89 na Betano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *