Jogo com caráter de decisão! Ou o Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro, aumenta a distância para nove pontos ou vê diminuir para três. Essa é a grandiosidade deste duelo que acontece no Nilton Santos a partir das 21h30. A partida é válida pela 31ª rodada do Brasileirão.

O Botafogo perdeu para o Cuiabá no último domingo, por 1-0, com um gol polêmico de Pitta. Essa derrota que estava fora dos planos coloca pressão no time carioca, que pode ver a vantagem na liderança cair de 6 para 9 pontos caso seja derrotado.

A torcida palmeirense tem feito contas. “Se vencermos o Botafogo, faltará tantos pontos para alcançar a liderança. Para isso, será necessário vencer aqui e aqui, e o Fogão perder ali e lá”. Bom, isso é o que todo torcedor palmeirense mais deseja neste ano. Com 53 pontos, ainda dá.

Lúcio Flávio, treinador do Botafogo, terá a volta de Victor Sá, que cumpriu suspensão na última rodada. No restante, o time terá a mesma formação habitual, sem grandes novidades.

Provável Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares.

O volante Zé Rafael volta ao time e formará dupla de volantes com Richard Ríos. Essa é a grande notícia para o time de Abel Ferreira.

Provável Palmeiras: Weverton; Gómez, Luan e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez; Breno Lopes e Endrick.

Local:Nilton Santos, Rio de Janeiro
Data:01 de Novembro
Horário:21h30 (de Brasília)
Transmissão:Globo, Sportv e Premier

Palpite para Botafogo x Palmeiras, 01 de novembro de 2023

Nesta noite de quarta é Botafogo x Palmeiras, no próximo domingo o Fogão faz o clássico contra o Vasco. As coisas podem se complicar um bocado caso o time não vença um concorrente direto.

Outra coisa que pode prejudicar o Botafogo é a lista de pendurados. Os zagueiros Adryelson e Victor Cuesta, o volante Marlon Freitas e o meia Eduardo estão nesta lista, assim como Segovinha. Quatro titulares do time botafoguense jogam com receio de ser amarelados.

Mas tenho certeza que o time não iria se importar de perder todos eles desde que vença o Palmeiras. O problema é que o Botafogo não tem feito por merecer neste segundo turno, com apenas 40% de aproveitamento.

Os três últimos jogos do Botafogo não foram bons, mesmo na vitória sobre o América-MG por 2-1. A equipe concedeu 2,95 xGA para o América em BH, enquanto produziu apenas 0,51 xGF.

Outros 1,11 e 1,22 xGA foram concedidos para Athletico-PR e Cuiabá nos dois últimos jogos em casa. Isso é terrível para uma equipe que teve o melhor desempenho defensivo no primeiro turno.

Este é o melhor momento palmeirense em muito tempo, com três vitórias na bagagem. Essas vitórias foram sobre o Coritiba (2-0), São Paulo (5-0) e Bahia (1-0). Nos confrontos contra São Paulo e Bahia foram produzidos acima dos 1,95 xGF, enquanto concederam não mais que 0,30 xGA em cada partida.

Então o momento palmeirense é claramente melhor. Por isso são cotados como ligeiros favoritos na odd 2,50 contra 2,90 do Botafogo.

O melhor momento palmeirense e três outros motivos me levam a gostar de uma aposta no Palmeiras.

1 – O Nilton Santos é de gramado sintético, parecido com o do Allianz;

2 – Abel Ferreira e o elenco palmeirense é mais acostumado a essa pressão e a esses jogos que Lúcio Flávio e o Botafogo;

3 – Em São Paulo, mesmo perdendo (1-0), o Palmeiras produziu 2,77 xGF naquele dia, desperdiçando um pênalti.

Esses são alguns elementos básicos que me fazem gostar de uma aposta no Palmeiras. A precificação e a implied odds deste confronto feita por mim não vem ao caso.

DICA: Palmeiras Vence @ 2,50 na Netbet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *