Nesta quinta-feira, a Bolívia recebe a seleção do Equador em jogo válido pela terceira rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A partida será disputada no estádio Hernando Siles, em La Paz, com início marcado para às 20h (de Brasília).

O início da Bolívia nas Eliminatórias viu duas derrotas para as duas melhores seleções da América do Sul. Na primeira rodada, perderam para o Brasil por 5-1 em Belém-PA. Na rodada seguinte receberam a Argentina em La Paz, mas perderam por 3-0.

Já a seleção equatoriana estreou nas eliminatórias perdendo para a Argentina por 1-0 em Buenos Aires. Na segunda rodada eles receberam o Uruguai e venceram por 2-1. Embora tenham vencido, somam 0 pontos, pois eles iniciaram as eliminatórias com -3 pontos por causa de uma penalidade recebida pelo caso Byron Castillo.

Gustavo Costas, treinador da Bolívia, começará com o antigo goleiro Carlos Lampe porque o atual, Guillermo Viscarra, está lesionado.

Provável Bolívia: Carlos Lampe; José Sagredo, Jairo Quinteros, Luis Haquín, Jesús Sagredo; Jaime Arrascaita, Gabriel Villamil, Ramiro Vaca, Miguel Terceros; Marcelo Moreno e Victor Abrego.

Félix Sánchez Bas, que comanda o Equador, ainda não definiu seu melhor time. No entanto, ele não poderá contar com os titulares Pervis Estupiñán e Arboleda.

Provável Equador: Hernán Galíndez; Félix Torres, Willian Pacho, Piero Hincapié; Ángelo Preciado, Moisés Caicedo, Carlos Gruezo, Kendry Páez (Jordy Alcívar), Beder Caicedo; Kevin Rodríguez (Jordy Caicedo) e Enner Valencia.

Local:Hernando Siles, em La Paz
Data:12 de Outubro
Horário:20h (de Brasília)
Transmissão:Sportv e BET365

Palpite para Bolívia x Equador, 12 de outubro de 2023

Falou em futebol na Bolívia, falou em altitude, e La Paz fica 3,625 metros acima do mar. A altitude tem feito muitos apostadores colocarem dinheiro na Bolívia simplesmente por jogarem um lugar que dá vantagem a eles. O problema é que mesmo com essa vantagem, a Bolívia coleciona péssimos resultados.

Nas eliminatórias para a Copa eles somam seis derrotas seguidas. São dois jogos nas atuais eliminatórias e as últimas quatro jogadas para a Copa de 2022. E nas eliminatórias passadas eles chegaram vivos na reta final, mas não conseguiram os resultados.

Em todos esses seis jogos foram pelo menos 3 gols sofridos em cada partida. A derrota mais recente aconteceu no próprio estádio Hernando Siles, para a Argentina por 3-0.

A imprensa boliviana diz que o time de hoje é uma das piores seleções bolivianas da história, pois não há bons jogadores. Marcelo Moreno ainda é titular.

Isso causa falta de interesse dos próprios torcedores em apoiar o time, tanto que a Federação Boliviana de Futebol colocou à venda ingressos promocionais na tentativa de atrair o público.

Vencer o Equador é algo que a Bolívia não consegue nas eliminatórias desde 1997. Depois, houveram mais seis partidas disputadas na Bolívia pelas eliminatórias, e deu Equador com quatro vitórias e dois empates.

O Equador fez um jogo honesto contra a Argentina em Buenos Aires. É verdade que faltou atitude e coragem para atacar, mas eles conseguiram neutralizar e muito bem os Hermanos, que fez o único gol com uma cobrança de falta de Messi. No jogo seguinte, este contra o Uruguai, vitória por 2-1, de virada, em jogo que mostrou o poder de reação equatoriana.

E acredito que na atitude o Equador vencerá e também porque tem um time melhor.

DICA: Equador Vence @ 1,75 na Bet365

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *