O Manchester City busca encerrar a série de três jogos seguidos sem vitórias na Premier League neste duelo fora de contra o Aston Villa. A partida será disputada nesta quarta-feira, a partir das 17h15 (de Brasília) no estádio Villa Park, em Birmingham, em confronto válido pela 15ª rodada.

O Aston Villa ocupa a quarta posição com 29 pontos, e vai, se vencer o City, ultrapassá-los na tabela de classificação. No domingo, os Villains visitaram o Bournemouth e saíram de lá com 1 ponto após o empate em 2-2.

Já o Citzens empatou com o Tottenham no fim de semana em 3-3 jogando no Etihad Stadium. A equipe viu a distância para o líder Arsenal aumentar após este tropeço, que aconteceu mesmo com o time estando duas vezes à frente do placar.

Unai Emery, técnico do Aston Villa, não terá Bertrand Traore, Emiliano Buendia e Tyrone Mings. Entretanto, Boubacar Kamara está de volta ao jogo depois de cumprir suspensão.

Provável Aston Villa: Martinez; Konsa, Diego Carlos, Pau Torres, Digne; Bailey, Kamara, Douglas Luiz, McGinn; Diaby, Ollie Watkins.

Guardiola não terá Rodri e Grealish, pois ambos estão suspensos após o acúmulo de cartões amarelos. Muito provavelmente o croata Kovacic irá substituir Rodri.

Provável Man City: Ederson; Kyle Walker, Rúben Dias, Ake; Akanji, Kovacic; Phil Foden, Alvarez, Bernardo Silva, Doku; Haaland.

Local:Villa Park, Birmingham
Data:06 de Dezembro
Horário:17h15 (de Brasília)
Transmissão:ESPN e Star+

Palpite para Aston Villa x Man City, 6 de dezembro de 2023

O Man City é o grande favorito neste duelo e isso é algo que não compro porque eles não merecem tal favoritismo. Ou melhor, o Aston Villa não merece ser tão azarão dentro de casa.

Para começar, os Villains estão 100% dentro de casa após seis partidas, com saldo de +18 nesses jogos. Já são treze vitórias seguidas no local, contando partidas que vem desde a temporada 2022/23.

O fato de nenhuma dessas vitórias terem sido contra nenhum time top 8 na atual tabela pode fazer o apostador ter um pé atrás, mas eles estão entregando muita coisa. São pelo menos 3 gols marcados em cada um desses seis jogos realizados dentro de casa, mais uma produção xGF de 15,74. Isso mostra que eles estão anotando mais gols do que “deveriam”.

Isso pode ser perigoso contra um Man City que sofreu 3 gols no fim de semana para o Tottenham após conceder apenas 0,43 xGA. Essa partida foi disputada no Etihad Stadium, que no jogo anterior, contra o Liverpool, sofreu o gol do empate em 1-1 após conceder apenas 0,70 xGA. No jogo anterior a esses dois, empate em 4-4 com o Chelsea em Stamford Bridge, e 3,47 xGA concedidos. Acrescento também os 2 gols sofridos para o Leipzig na última partida de LdC (vitória de virada por 3-2) após conceder apenas 0,55 xGA.

Esses têm sido os números dos Citzens nos últimos jogos e isso não é nada animador.

Para piorar as coisas, Rodri está ausente devido a uma suspensão. Na última vez que ele ficou ausente o City perdeu para o Wolverhampton por 2-1 e também para o Arsenal por 1-0. Curiosamente, esses dois jogos aconteceram longe de Manchester e em ambos a equipe não produziu sequer 0,90 xGF. A também ausência de Grealish é uma perda considerável se levarmos em conta que ele muda a característica do time quando entra e que Doku saiu na partida contra o Tottenham após ter sentido dores na coxa.

DICA: Aston Villa Vence @ 4,40 na Netbet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *