O Aston Villa recebe o Arsenal neste duelo que pode significar a entrada do time de vez na briga pelo título da Premier League. No meio de semana, o Villa bateu o Man City e agora busca o mesmo a partir das 14h30 (de Brasília) deste sábado.

Terceiro colocado com 32 pontos, o Villa irá encostar no líder Arsenal se vencer. A equipe de Unai Emery soma três vitórias nos últimos quatro jogos, sendo a mais recente contra o Man City, na quarta. Se você acompanhou a dica que demos para essa partida, pegou os Villais @ 4,50 para vencer a partida.

O Arsenal soma quatro vitórias seguidas na EPL e a liderança isolada com 36 pontos. A quarta vitória veio no meio de semana com gol marcado por Declan Rice aos 96’ minutos de jogo. A vitória, que aparentemente parecia fácil sobre o Luton Town, não foi, com o adversário anotando 3 gols e obrigado os Gunners a marcarem 4.

Unai Emery está aliviado porque Lucas Digne, Douglas Luiz e Matty Cash não foram amarelados contra o Man City. Os três correram o risco de suspensão caso sofressem cartão, mas não sofreram e estão na disputa. A ideia é que o treinador mantenha o mesmo time que venceu quarta-feira.

Provável Aston Villa: Emiliano Martínez; Konsa, Diego Carlos, Pau Torres e Digne; Bailey, Kamara, Douglas Luiz e McGinn; Tielemans; Watkins.

Arteta não terá o lateral Tomiyasu por conta de lesão. Ele se junta a Smith Rowe, Thomas Partey e Fábio Vieira. Em relação ao time do meio de semana, Zinchenko pode substituir Jakub Kiwior na lateral esquerda, enquanto Jorginho pode voltar ao time no lugar de Havertz.

Provável Arsenal: David Raya; Ben White, Saliba, Gabriel Magalhães, Zinchenko; Jorginho, Odegaard e Declan Rice; Saka, Gabriel Jesus e Martinelli.

Local:Villa Park, Birmingham
Data:09 de Dezembro
Horário:14h30 (de Brasília)
Transmissão:ESPN e Star+

Palpite para Aston Villa x Arsenal, 09 de dezembro de 2023

O Aston Villa é cotado como azarão em casa mesmo após ter feito um jogo histórico contra o atual campeão Man City. O Villa Park tem sido uma fortaleza para o Aston Villa, que venceu 13 jogos consecutivos no local.

O Villa manteve os Citizens a somente duas finalizações durante os noventa minutos, finalizações essas que foram construídas nos primeiros 10 minutos. Ou seja, a equipe não correu nenhum outro perigo após este tempo. Já no ataque produziram 2,19 xGF após somente 7 finalizações. A equipe conseguiu criar perigo contra o time que menos xGA havia concedido nesta EPL.

E exatamente 2,20 xGF é a média de produção ofensiva do Aston Villa quando jogam em casa. Se isso se manter contra o Arsenal, dificilmente a equipe perderá.

Os Gunners são o melhor time visitante da EPL com cinco vitórias e um empate em sete partidas. A métrica xG dá quase 2 para 1 a favor deles. Mas, ao olhar para os adversários que o Arsenal visitou, apenas Chelsea e Newcastle são realmente perigosos.

Crystal Palace, Everton, Bournemouth, Brentford e Luton Town são os outros adversários do Arsenal, adversários que eles venceram, enquanto Chelsea (2-2) e Newcastle (derrota 1-0), não.

O Arsenal não produziu acima dos 1,0 xGF contra o Chelsea em Stamford Bridge e nem contra o Newcastle no St James Park.

Assim sendo, fica difícil apostar contra o Aston Villa que tem média superior a três gols por partida diante de seus torcedores.

DICA: Aston Villa +0,5 Handicap Asiático @ 1,820 na Bet365

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *