A seleção da Argentina recebe no Estádio La Bombonera o Uruguai em duelo válido pela quinta rodada da Eliminatórias Sul-Americana para a Copa de 2026. A partida será disputada nesta quinta-feira, com início marcado para às 21h (de Brasília).

A Albiceleste chega para esta partida como líder das eliminatórias com 12 pontos após 100% de aproveitamento. Os resultados da Argentina são vitórias sobre o Equador, Bolívia, Paraguai e Peru, todas sem sofrer um único gol.

Já o Uruguai divide a segunda posição do grupo com o Brasil e a Venezuela com 7 pontos cada. La Celeste estreou nas eliminatórias ao vencer o Chile por 3-1, em casa, depois perderam para o Equador por 2-1 jogando em Quito. Na última data FIFA empataram com a Colômbia fora de casa e depois venceram o Brasil em Montevidéu, em partida marcada pela lesão de Neymar.

Na Argentina há cortes e novidades. Para começar, Lionel Scaloni cortou Garnacho do Man Utd e trouxe Pablo Maffeo, jogador de defesa do Maiorca que nasceu na Espanha. Fora isso, não há novidades no time argentino, que deve ir à campo com Di Maria no lugar de Nicolás González em relação ao último jogo.

Provável Argentina: Martínez; Molina, Romero, Nicolás Otamendi, Tagliafico; De Paul, Enzo Fernández, Alexis Mac Allister; Di María, Julián Álvarez e Messi.

Por sua vez, Bielsa, treinador do Uruguai, trouxe de volta Luis Suárez ao time pela primeira vez desde a Copa do Qatar. Cavani continua de fora, mas todo o time base foi mantido para agora.

Provável Uruguai: Santiago Mele; José Maria Gimenez, Ronal Araujo, Sebastian Cáceres e Bruno Mendez; Manuel Ugarte, Valverde, Nicolas Dela Cruz e Pellistri; Darwin Nunez e Luis Suarez.

Local:La Bombonera, Buenos Aires
Data:16 de Novembro
Horário:21h (de Brasília)
Transmissão:SporTV e Betano

Palpite para Argentina x Uruguai, 16 de novembro de 2023

Há uma subestimação muito grande do mercado para com os uruguaios nesta partida, oferecendo +1 na linha asiática. Embora a Argentina seja a atual campeã do mundo, não há uma discrepância tão grande em relação ao rival.

Queira ou não, a Argentina vai encarar seus dois confrontos mais difíceis em 2023 somente agora, com Uruguai e Brasil em sequência.

O 2023 da Argentina viu um único confronto relativamente difícil, que foi o Equador pela primeira rodada das eliminatórias. Naquele dia os hermanos dominaram a posse da bola, as ações ofensivas, mas só foram conseguir o gol da vitória com Messi cobrando falta no fim da etapa final.

No último jogo da Argentina em casa, vitória magrinha por também 1-0 sobre o Paraguai. Mas podemos ponderar já que naquele dia Messi estava lesionado.

A seleção do Uruguai promete fazer um jogo diferente e são uma ameaça real porque possuem o melhor ataque dessas eliminatórias com 8 gols. Equador, Bolívia, Paraguai e Peru, adversários da Argentina, somam juntos 7 gols.

O Uruguai é a seleção que tem a melhor conversão de finalizações em gols entre as dez seleções sul-americanas que disputam a seletiva. Além disso, a volta de Suárez para o ataque junto com o rápido e perigoso Darwin Nunez é motivo de preocupação para Romero e Otamendi.

Apesar de a dupla de zaga mostrar segurança à frente da Argentina, o momento de ambos não é bom. Romero cometeu bobagem em seu último jogo oficial ao ser expulso diante do Chelsea com uma entrada criminosa no companheiro Enzo Fernández, enquanto Otamendi tem ido muito mal em jogos contra grandes equipes na Liga dos Campeões.

DICA: Uruguai +1 Handicap Asiático @ 1,800 na Betano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *