América-MG e Coritiba se enfrentam nesta quarta-feira, no Independência, em Belo Horizonte, às 19h (de Brasília). O jogo é válido pela 33º rodada do Brasileirão e pode selar o rebaixamento do América caso seja derrotado.

Virtualmente rebaixado, o América-MG que tem 21 pontos só permanece vivo se vencer o Coritiba. O jogo de hoje é fundamental para que evitem o rebaixamento diante de seus próprios torcedores porque caso não vença, o máximo que podem atingir é os 36 pontos e isso já selaria o rebaixamento.

O Coritiba, no entanto, também quer os 3 pontos. A equipe está na vice-lanterna a 14 pontos do Vasco, que é primeiro time fora da zona de rebaixamento. Caso percam para o América, podem entrar em campo no Couto Pereira no próximo jogo já rebaixado, ou ver o rebaixamento se selar no fim da partida.

O América tem muitos desfalques, sendo seis por lesão e de jogadores que brigariam por titularidade: lateral Nicolas, os meias Matheusinho e Cazares, além dos atacantes Everaldo, Rodrigo Varanda e Aloísio. Rodriguinho é dúvida e o volante Alê está fora por cumprir suspensão. O goleiro Matheus Cavichioli se tornou reserva.

Provável América: Jori; Daniel Borges, Danilo Avelar, Ricardo Silva, Iago Maidana, Marlon; Juninho, Martínez e Benítez; Felipe Azevedo e Mastriani.

O Coxa não terá o zagueiro Kuscevic e Thiago Dombroski, lesionados, além do volante Willian Farias e do treinador Thiago Kosloski, suspensos. Os jogadores Slimani e Kaio Césa retornam o time.

Provável Coritiba: Gabriel; Natanael, Henrique, Thalisson e Victor Luís; Bruno Gomes, Matheus Bianqui e Sebastián Gómez; Marcelino Moreno, Robson e Slimani.

Local:Independência, Belo Horizonte
Data:08 de Novembro
Horário:19h (de Brasília)
Transmissão:Sportv

Palpite para América-MG x Coritiba, 8 de novembro de 2023

Os dois times têm o mesmo objetivo que é evitar a grande dor do rebaixamento nesta rodada. Para o Coritiba seria um desastre jogar já rebaixamento no Couto Pereira no próximo sábado contra o Cruzeiro.

O time do Coxa que vai à campo hoje é o mais próximo do ideal. É um time fraco, que perdeu cinco dos últimos seis jogos disputados. A única não derrota foi uma vitória por 4-3 sobre o Inter, em um dia que teve dois pênaltis a favor e o time gaúcho ficou com um jogador a menos aos 10 minutos de jogo.

Mas o time do Coritiba de hoje é o mais próximo daquele mesmo time que venceu o Inter. A única mudança é a entrada de Slimani no comando de ataque para o lugar do fraquíssimo Maurício Garcez.

O América Mineiro vem sofrendo gol seguidamente há onze partidas. Em seis dessas partidas a equipe sofreu pelo menos 2 gols. Embora o América tenha alguns bons números na métrica xG, em três dos últimos quatro jogos como mandantes saíram de campo com a derrota.

O América é um time que detesta ter a posse da bola. A última vez que eles tiveram a maior posse da bola em jogos do Brasileirão foi na derrota para o Goiás, em casa, no dia 8 de agosto. A outra foi justamente para o Coritiba, na derrota por 3-1 no Couto Pereira.

A equipe é infrutífera quando se propõe a ter que construir o jogo, enquanto o Coritiba se sente confortável jogando assim. As três últimas vitórias do Coritiba foram com o time tendo menos posse de bola, jogando em contra-ataque.

Por fim, o América defensivamente é um time pior, o mandante que mais sofre na métrica xGA.

DICA: Coritiba Vence @ 4,25 na Betsson

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *