Amazonas e Brusque terminaram a terceira divisão como os dois melhores e neste domingo, às 18h (de Brasília), se enfrentam pela primeira partida da final. A partida será disputada na Arena da Amazônia, em Manaus.

O Amazonas terminou na primeira colocação do Grupo C, com 12 pontos. Foi uma arrancada espetacular para chegar aonde estão, vencendo os quatro últimos dos seis jogos. A partida decisiva foi diante de 44 mil torcedores contra o Botafogo-SP, em que precisavam vencer para garantir a decisão e assim o fizeram.

Já o Brusque decidirá a final no Augusto Bauer, pois terminou com a melhor campanha da terceira divisão. Para chegar à decisão, o Brusque garantiu a final após conseguir quatro vitórias seguidas nas quatro primeiras partidas. Talvez por isso tenham relaxado e somado apenas 1 ponto nos dois últimos jogos.

Luizinho Vieira, treinador do Amazonas, não contará com o meia Rafael Tavares, suspenso. Em compensação, terá o retorno de Sassá, artilheiro da Série C com 17 gols.

Provável Amazonas: Edson Mardden; Patric, Maycon, Jackson e Renan Castro; PH, Ítalo, Diego Torres e Foguinho (Lucas Silva); Igor Bolt e Sassá.

O Brusque do treinador Luizinho Lopes vem com força máxima para a partida. Alex Ruan e Rodolfo Potiguar retornam após cumprirem suspensão. O zagueiro e capitão, Wallace, volta ao time.

Provável Busque: Matheus Nogueira; Danilo Belão, Éverton Alemão, Wallace e Alex Ruan; Rodolfo, Madison e Jhemerson; Everton Bala, Dentinho e Guilherme Queiróz.

Local:Arena da Amazônia, Manaus
Data:15 de Outubro
Horário:18h (de Brasília)
Transmissão:Nosso Futebol (youtube)

Palpite para Amazonas x Brusque, 15 de outubro de 2023

O Brusque chega confiante e muito grande por ter sido o melhor time da segunda fase. Ponto positivo neste jogo de ida é o fato de terem todos seus melhores jogadores à disposição. A equipe foi encaixando rodada após rodada e tem como objetivo levar a decisão para o Augusto Bauer.

O Amazonas vai pressionar porque será empurrado pela imensa torcida. Contra o Botafogo-PB na última semana, mais de 44 mil torcedores compareceram ao estádio e fizeram a diferença. A torcida jogou junto muito antes da bola rolar.

A pressão surtiu efeito já no primeiro tempo, com o Amazonas abrindo 2-0 após 22 minutos de jogo. Este resultado já garantia lugar na decisão. Depois de abrir essa vantagem, o Amazonas jogou para “cumprir tabela” e baixou a guarda. Os números finais tiveram 14 finalizações, sendo 4 no alvo.

Este número de finalizações tende a ser maior caso a equipe necessite pressionar para buscar vantagem no marcador.

É claro que a dificuldade de hoje será maior, uma vez que o Brusque disputa título e o Botafogo-SP já estava com seu destino traçado.

O Bruque jogou de maneira inteligente nas duas últimas rodadas após garantir lugar na decisão. Isso fez o time descansar seus melhores jogadores.

De maneira geral, o Brusque foi um time mais disciplinado ao longo do torneio, sobretudo na segunda fase. Já o Amazonas foi muito indisciplinado, chegando a ver jogadores expulsos em três jogos em sequência na segunda fase. Isso fará diferença neste jogo, uma vez que o nervosismo pode atrapalhar, e como este é um jogo de detalhes, o time mais tranquilo e com a cabeça no lugar leva vantagem.

DICA: Brusque +0,5 Handicap Asiático @ 1,875 na Bet365

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *