O Mundial de Clubes da FIFA de 2023 começa nesta terça com o Al Ittihad da Arábia Saudita enfrentando o Auckland City da Nova Zelândia. A bola rola a partir das 15h (de Brasília) no estádio King Abdullah Sports City, em Jeddah, na Arábia Saudita.

Quem avançar vai enfrentar o Al-Ahly, do Egito, e que consequentemente enfrentará o Fluminense na semifinal em partida que acontece no próximo dia 18.

Quem comanda o Al Ittihad é Marcelo Gallardo, ex-River Plate, que assumiu o clube há menos de um mês. Sua missão é tentar levar o time para a final do Mundial de Clubes, e quiçá fazer um grande jogo contra o Man City na decisão.

O Auckland City é figurinha carimbada neste Mundial de Clubes, mas nunca conseguiu alcançar as finais. A melhor colocação foi um terceiro lugar em 2014. A equipe chega para essa decisão após um longo período de descanso desde a última partida que foi realizada há mais de duas semanas. No entanto, seus últimos jogos não foram bons, somando três derrotas seguidas, por 3-1, 3-2 e 2-0, para equipes fraquíssimas da Nova Zelândia.

No Al Ittihad há jogadores conhecidos mundialmente, como Benzema, Kante e Fabinho, enquanto Marcelo Grohe (ex-Grêmio) e Romarinho (ex-Corinthians) são nomes que conhecemos bem. Todos eles vão à campo, mas o zagueiro Luiz Felipe, brasileiro naturalizado italiano, está lesionado e é desfalque.

Provável Al Ittihad: Marcelo Grohe; Alshanqiti, Hawsawi, Hegazy e Bamsaud; Kante e Fabinho; Alamri, Coronado e Jota; Benzema.

O Auckland City do treinador espanhol Albert Riera terá à disposição seus melhores jogadores.

Provável Auckland City: Tracey; Vale, Mitchell, Lee e Lobo; Garriga, Heijer, Howieson, Ilich e Manickum; Kilkolly

Local:Abdullah Sports City, em Jeddah
Data:12 de Dezembro
Horário:15h (de Brasília)
Transmissão:SporTV, CazéTV e Fifa+

Palpite para Al Ittihad x Auckland City, 12 de dezembro de 2023

O Auckland City não se sagrou campeão da Liga Nacional da Nova Zelândia, perdendo a final para o Wellington Olympic por 2-0. Eles sequer figuraram entre as equipes que tiveram o melhor ataque da Liga Nacional.

É difícil saber a real força desta equipe, mas levando em conta o nível fraco da Liga Neozelandês, não espero muito deles.

No Mundial de Clubes eles somam quatro derrotas seguidas, sempre em jogos da primeira fase. No torneio deste ano eles perderam para o Al Ahly do Egito por 3-0, após conceder 21 finalizações e produzir apenas 3.

O Al Ittihad, time da casa, não passa nem perto de sonhar com o vexame que seria a eliminação precoce neste mundial. A equipe conta com jogadores que figuram entre os melhores do mundo na posição – aliás, tem um bola de ouro no elenco.

Na última partida, na derrota para o Damac, os jogadores Benzema, Fabinho e Romarinho não estiveram em campo. Luiz Felipe, zagueiro titular, lesionou com 15 minutos de jogo. A ausência de todos esses jogadores escancarou o quão fraco o time é sem esses jogadores. Pelo menos para essa partida, Benzema, Fabinho e Romarinho estão de volta.

Espero a vitória do Al Ittihad, mas espero por uma partida com muitos gols porque o Auckland City não tem entregado tanto. Um dado interessante é que o time neozelandês não viu os últimos onze jogos que fez no Mundial de Clubes terminar com quatro ou mais gols. A linha asiática de gols está esticada para este jogo, em 3.5.

DICA: Menos de 3,5 Gols @ 1,85 na Betano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *