O futebol árabe escreverá um grandioso capítulo nesta sexta-feira quando dois dos maiores clubes se enfrentam em Jeddah, na Arábia Saudita. O Al-Ahly do Egito “visita” o clube saudita Al Ittihad a partir das 15h (de Brasília). O vencedor fará a semifinal contra o Fluminense no próximo dia 18.

Nós brasileiros talvez não saibamos a grandeza que é este confronto. A Arábia Saudita e o Egito são as duas principais potências da região, e seus principais clubes vão se enfrentar em um torneio com chancela da FIFA. Também há a questão de um confronto entre uma equipe africana contra uma asiática.

O Al Ahly tem uma experiência maior no Mundial de Clubes, já que esta será a quarta participação consecutiva. Enquanto o Al Ittihad participou apenas uma vez, em 2005, quando caíram para o São Paulo nas semifinais. Mas agora o time saudita conta com jogadores melhores e que venceram este torneio muitas vezes, como Benzema, cinco vezes campeão, e Fabinho e Kanté, campeões uma vez cada.

O Al Ittihad bateu o Auckland City da Nova Zelândia por 3-0 na última terça-feira e por isso estão aqui. A partida mostrou um grande domínio deles sobre o adversário da Oceania, mas é agora que o Mundial começa de verdade.

Marcelo Koller, treinador do Al Ahly, pode ter Modeste, ex-Dortmund, entre os utilizados na partida após o jogador ter se recuperado de lesão. Mas ele provavelmente não começará como titular.

Provável Al Ahly: El Shenawy; Hany, Ibrahim, Rabia, Maaloul; Dieng, Attia, Kafsha; Tau, El Shahat, Kahraba.

Já Marcelo Gallardo, treinador do Al Ittihad, terá à disposição todo time que venceu o Auckland City. O treinador segue sem contar com o zagueiro Luiz Felipe, lesionado.

Provável Al Ittihad: Grohe; Al Shanqiti, Hegazy, Kadesh e Al Hawsawi; Kante, Fabinho e Al Ghamdi; Romarinho, Coronado e Benzema.

Local:Estádio Rei Abdullah, Jeddah
Data:15 de Dezembro
Horário:15h (de Brasília)
Transmissão:Sportv e Casé TV

Palpite para Al Ahly x Al Ittihad, 15 de Dezembro de 2023

O Al Ahly talvez esteja sendo bastante subestimado pelo mercado. A equipe conta em seu elenco com a base da seleção egípcia. Para começar, o goleiro Mohamed El-Shenawy é um pilar do clube e da seleção. Os defensores Mohamed Abdelmonem e Yasser Ibrahim são titulares também na seleção. Também há importantes nomes no meio campo, como Marwan Attia e Emam Ashour e Hussein El-Shahat, que também são constantemente convocados pelo Egito.

Já os estrangeiros, como o meia Aliou Dieng, do Mali, o defensor Ali Maâloul, da Tunísia, e o camisa 10 Percy Tau, da África do Sul, também são importantes nomes no clube e em suas seleções.

No mundial de clubes 2022, que foi disputado em fevereiro deste, o Al Ahly entregou um jogo ofensivo contra Real Madrid e Flamengo. O treinador daquela época era o mesmo de agora, e a equipe egípcia perdeu por 4-1 para o Real nas oitavas e por 4-2 para o Flamengo na disputa de 3º lugar.

Nós conhecemos Benzema, Kanté, Fabinho e Grohe, sabemos da força do Al Ittihad, mas não dá para subestimar o time egípcio.

Marcelo Galhardo, do Al Ittihad, gosta de um time com jogo criativo e que busca atacar sempre que tem a bola. Pelo menos isso foi o que vimos quando ele comandou o River Plate. Ele está à frente do clube saudita há um mês e vem entregando em média 2,16 gols por partida.

Portanto, espero por um jogo com gols.

DICA: Mais de 2,5 Gols & Ambas Marcam (sim) @ 2,10 na Sportingbet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *