A ferramenta Criar Aposta tem sido muito utilizada pelos apostadores. A ideia de correlacionar várias circunstâncias de um mesmo jogo para criar uma única aposta encheu os olhos dos apostadores.

No entanto, isso não é uma múltipla comum, como acrescentar três ou mais eventos independentes em um mesmo bilhete. Construir uma aposta não é o mesmo que fazer uma múltipla. As casas de apostas sabem disso e por isso colocam peso na probabilidade do outro quando se constrói uma aposta.

Em uma múltipla comum de eventos independentes, a multiplicação das odds é calculada exatamente igual à cotação oferecida.

Por exemplo, pegue eventos com cotações de 1.825, 1.875 e 2.000 A multiplicação total fica em 6.84 e é exatamente isso que recebemos da Bet365.

Agora, quando se utiliza eventos correlacionados, o cenário muda.

Imagine que vamos colocar vitória do Flamengo @ 1.25 e Flamengo mais de 1,5 gols @ 1.36 no criar aposta. Neste caso, sabemos que o Flamengo precisa marcar ao menos 2 gols e a probabilidade do over aumenta, porque o 1-0 está fora de questão.

Há uma correlação positiva neste caso. As casas sabem bem que a maioria dos apostadores não sabem calcular múltiplas e que não sabem calcular a correlação.

E é aí que eles aumentam a margem a favor deles.

Portanto, voltando ao Flamengo @ 1.25 e Flamengo Mais de 1,5 Gols @ 1.36, sabemos que a cotação correta é de 1,70. Mas o que é feito?

A cotação final fica em 1.41, não em 1,70.

E isso é independente de você encontrar o EV+. A correlação tem um peso tão grande, que a aposta acaba se tornando EV- quando você utiliza o criar aposta.

Minha dica é: se você não sabe quantificar o peso da correlação, não caia nessas pegadinhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *