O favoritismo é do Sheffield, que tem odd 1,66 para Levantar a Taça e 2,37 para vencer nos 90 minutos. Nesta decisão da Championship há prorrogação e pênaltis, então o jogo pode não terminar nos 90 e tenho certeza que tanto o Sheffield Utd quanto o Sunderland estão preparados para isso.
Agora, números por números, o Sheffield produziu melhor em sua temporada, com 63 gols pró e 36 contra na regular, além de 6-0 no acumulado contra o Birstol City no mata-ma. Em comparação, o Sunderland terminou com 58 gols pró e 44 sofridos, além de um 3-2 contra o Coventry no agregado.
O Sunderland venceu apenas um de seus últimos oito jogos, que foi justamente o jogo de ida contra o Coventry. A partida terminou 2-1, mas viu o Coventry produzir acima dos 1,80 xGF, enquanto o Sunderland saiu de campo com 1,45 xGF – mas com uma grande chance fortuita de erro de marcação no segundo gol que gerou mais de 0,50 xGF. Não dá para tirar mérito do atacante Mayenda, mas o Coventry errou. Na volta, em Sunderland, o Coventry jogou melhor nos 90 minutos e nos primeiros 15 minutos da prorrogação, mas cansou nos 15 minutos restantes e foi eliminado.
Há uma quantidade grande de jogos que o Sunderland não vem sendo o melhor time na métrica xG e em muitas partidas do fim da temporada regular eles não produziram sequer 1,0 xGF.
Já o Sheffield doutrinou o Bristol City com os 3-0 na ida e os 3-0 na volta, mantendo o adversário a menos de 0,25 xGF somado e produzindo pelo menos 1,40 xGF. A equipe produziu acima disso em cinco dos sete últimos jogos da temporada regular.
Os números dão vantagem ao Sheff e sua cotação para sair vencedor está subestimada.
MINHA APOSTA: Sheffield United Vence @ 2,37 na bet365.bet.br (42,1% de chance)
*odds retiradas às 14h de quinta-feira