Este é teoricamente o confronto mais “fácil” do Santos neste Paulistão, ou pelo menos o de maior probabilidade de o time sair vitorioso. A equipe encara o duelo deste domingo como uma “final” para conseguir vaga nas quartas de final do estadual. O Peixe vem de derrota para o Corinthians, em Itaquera, e precisa se reabilitar na disputa o quanto antes. Neste momento estão fora da zona de classificação para o mata-mata, mas se vencerem, pula para a liderança com 1 ponto a mais que os outros três times – Guarani, Bragantino e Portuguesa.
E o que faz o Santos ser tão favorito é o próprio adversário Água Santa, que vem de dois empates e segue como um dos três times com menor pontuação no campeonato, ao lado de Velo Clube e Inter de Limeira, com 6 pontos. Por isso, também precisam da vitória para sonhar em escapar do rebaixamento estadual.
O Água Santa tem -10 de saldo. São 17 gols sofridos neste Paulistão e duas goleadas, para o Guarani e Mirassol, ambas fora de casa. A equipe raramente fez uma graça no ataque. A exceção de uma vitória por 3-0 sobre o Bragantino, em todos os outros jogos sua produção xG ficou próxima dos 1,0 (sem pênaltis) e eles não anotaram 2+ gols.
Agora, um gol que o Água Santa fizer vai dificultar e muito para que o Santos cubra sua projeção de -1,5.
A equipe santista saiu de campo sem ser vazada em apenas um jogo neste Paulistão, um 0-0 com o Novorizontino em Novo Horizonte. E foi um jogo que viram o adversário finalizar 21x para mais de 1,80 xGA. Ou seja, o Santos deveria ter sido vazado.
MINHA APOSTA: Ambas as Equipes Marcam (sim) com cotação de 2,10 na Bet365 (47,6% de chance)
*odds retiradas às 11h de domingo, 16/02