Fluminense e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira no estádio Maracanã pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores. A partida tem início marcado para às 21h30 (de Brasília).

O Fluminense chegou às semifinais depois de eliminar o Olímpia do Paraguai com duas vitórias. A torcida irá encher o Maracanã para empurrar o Fluminense em mais uma vitória no local, pois sabe que a partida da volta será bastante difícil.

Fernando Diniz terá força máxima. A única dúvida é se Ganso, que não atua há um mês, irá jogar. John Arias se recuperou de uma leve torção no tornozelo esquerdo na partida diante do Cruzeiro e está apto para jogar, assim como Marcelo, poupado contra a Raposa.

Provável Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Alexsander e John Kennedy (Ganso); Jhon Arias, Keno e Germán Cano.

O Inter também venceu os dois jogos que fez pelas quartas de finais, ao bater o Bolívar. A vitória na altitude de La Paz, no jogo de ida, deixou tudo mais fácil para a partida no Beira-Rio. As chegadas de Rochet, Aránguiz e Valencia reforçaram a equipe que acredita no tri da Libertadores.

Eduardo Coudet pretende manter a estrutura da equipe que vem jogando a Libertadores. A imprensa trabalha apenas com uma mudança, a entrada do lateral Hugo Mallo na vaga de Bustus. Vitão e Johnny voltam de lesão e devem ser titulares.

Provável Inter: Rochet; Hugo Mallo, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz, Mauricio e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.

Local:Maracanã, Rio de Janeiro
Data:27 de Setembro
Horário:21h30 (de Brasília)
Transmissão:Globo e Bet365

Palpite para Fluminense x Internacional, 27 de setembro de 2023

O nível de atenção e de concentração para uma partida como essa é muito alta. Na teoria, os dois times irão desempenhar um excelente jogo. Se uma equipe sobressair muito sobre a outra é porque o adversário errou bastante.

O papel do Inter é o de levar a decisão “viva” para o Beira Rio, pois sabem que lá podem garantir vaga na final. E com viva eu quero dizer com chance de sucesso. Seria um sonho para eles conquistarem uma vantagem, nem que seja uma vitória mínima.

Neste mata-mata de Libertadores eles ganharam do Bolívar por 1-0 e perderam para o River Plate por 2-1 como visitante. Em ambos os jogos produziam abaixo dos 0,50 xGA. Talvez este número baixo xGF tenha acontecido porque a equipe saiu em vantagem nos dois jogos no primeiro tempo. Nos dois jogos da volta, desta vez no Beira Rio, foi o Inter que também abriu o placar.

Abrir o placar dificultaria e muito a vida do Fluminense, já que o adversário tentaria castigá-los com contra-ataque.

O Fluminense ainda não perdeu jogando como mandante na Libertadores, com quatro vitórias e um empate (Sporting Cristal 1-1). O Flu não criou tanto assim na métrica xG contra seus adversários, passando dos 2,0 xGF apenas duas vezes, contra The Strongest e River Plate (vitória 5-1).

No entanto, a escalação de hoje será a mesma que foi contra o River Plate. O Inter sabe disso e vai tentar encontrar maneiras de tentar neutralizar o Fluminense. Uma dessas maneiras seria combater fogo com fogo, uma vez que a equipe anotou gol em todos os jogos desta Libertadores.

O River Plate foi outra equipe que fez gol em todos os jogos da Libertadores, assim como o Sporting Cristal na fase de grupos.

DICA: Ambas as equipes marcam @ 2,25 na Bet365