Manchester United e Chelsea se enfrentam nesta quarta-feira em confronto válido pela 15ª rodada da Premier League. A bola rola a partir das 17h15 (de Brasília) no estádio Old Trafford, em Manchester.
Os Red Devils ocupam a sétima posição na tabela com 24 pontos ganhos. Eles são os únicos que ainda não empataram na EPL, com oito vitórias e seis derrotas. Se vencerem sobe posições e encerram a rodada 9 pontos atrás do líder. Não me parece uma temporada ruim, mas com -1 de saldo e várias derrotas, o United não é um time sólido.
Na décima posição com 19 pontos está o Chelsea, que no fim de semana venceu o Brighton dentro de casa por 3-2. Essa foi a primeira vitória após um empate e uma derrota, para Man City e Newcastle, respectivamente.
No United, Malacia, Casemiro, Eriksen, Lisandro Martinez, Diallo e Johnny Evans seguem de fora, enquanto Tem Hag não traz Sancho de volta para o time.
Provável Man Utd: Onana; Dalot, Maguire, Lindelof, Luke Shaw; McTominay, Mainoo; Antony, Bruno Fernandes, Garnacho; Hojlund.
O Chelsea de Pocchetino também têm muitos desfalques de longo prazo, como Wesley Fofana, Chukwuemeka, Chalobah, Bem Chilwell, Nkunku e Romeo Lavia. Gallagher está fora devido a uma suspensão, enquanto Reece James e Cucurella retornam após cumprirem as suas no fim de semana. Thiago Silva pode começar no banco.
Provável Chelsea: Robert Sanchez; Reece James, Disasi, Badiashile, Levi Colwill; Enzo Fernández, Misés Caicedo; Sterling, Palmer, Mudryk; Nicolas Jackson.
Local: | Old Trafford, Manchester |
Data: | 06 de Dezembro |
Horário: | 17h15 (de Brasília) |
Transmissão: | ESPN, Star+ e Bet365 |

bet365
Use o código DICA10 para se cadastrar.
– Ótimas odds.
– Layout nota 10 (mesmo no app).
– Melhor plataforma para apostas ao vivo e transmissões de jogos.
(A Bet365 é o site que indico para amigos e familiares)
Proibido para menores de 18 anos | Conteúdo Parceiro | Jogue com Responsabilidade
Este Código de Indicação é usado apenas para fins de marketing/rastreamento
Palpite para Chelsea x Man Utd, 6 de dezembro de 2023
Este será um jogo entre treinadores, daquele que melhor souber ler o time adversário e aplicar as mudanças, vencerá, e nisso o Pochettino leva vantagem. Não talvez porque ele seja melhor que Ten Hag, mas pelo motivo de ter o elenco em mãos, substituir melhor e porque seus jogadores rendem mais.
Ao olhar para o elenco do United vemos muitos jogadores rendendo pouco na EPL. Para falar a verdade, nenhum do setor mais à frente do meio campo tem rendido nada. Rashford soma 2 gols e 1 assistência em 1100 minutos em campo, Martial tem apenas 1 gol, Garnacho também 1, Antony, Mount e Højlund nenhum.
No Chelsea, Sterling e Jackson somam 5 gols e 1 assistência cada, Palmer 4 gols e 2 assistências, o criticado Mudryk tem 2 gols e ele tem menos tempo que muitos jogadores do United.
Ten Hag parece ter perdido parte do elenco. Além de brigas internas e teimosias do treinador, Rashford e Martial se mostram bastante insatisfeitos. Sobre a questão das mudanças, quem quer que ele coloque em campo não rende resultado. A única vez que suas mudanças renderam 3 pontos para mudar a partida foi quando ele colocou McTominay que fez dois gols após entrar aos 87’ minutos para virar contra o Brentford. Qualquer outra mudança dele não melhora o time.
Os desfalques atrapalham o desenvolvimento do United, mas e a teimosia do treinador em não trazer Sancho de volta ao time? De deixar um zagueiro world class como Varane no banco para Lindelof?
Ten Hag teve a capacidade de contra o Newcastle no fim de semana deixar Varane no banco para improvisar Luke Shaw como zagueiro e improvisar também Dalot na lateral esquerda. Ele conseguiu errar 2x, sendo que nem precisava, caso começasse com Varane ou Lindelof.
Pochettino também sofreu com lesões, e do provável time que ele tem em mãos, seria um erro deixar Thiago Silva no banco. No entanto, segundo notícias, é para preservar o físico do veterano de 39 anos. Não seria uma mudança técnica – claro, se isso se concretizar.
Pochettino mudou bastante o time do Chelsea e seu time mostrou evolução em relação àquele das primeiras partidas. Ele pegou um time praticamente zerado e conseguiu bons resultados, como empatar com Arsenal, Liverpool e Man City, além de vencer o Tottenham. É o time do Big Six mais mudado em relação à temporada passada.
Assim sendo, acreditando que o treinador do Man Utd cometerá mais erros (os mesmos em alguns casos), gosto de uma aposta no Chelsea.
DICA: Chelsea Vence @ 2,37 na Bet365