A LDU recebe o Defensa y Justicia no Estádio Maravilla de Ponceano, em Quito, para o jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. A partida está marcada para começar às 19h (de Brasília).

Espera-se casa cheia para este primeiro jogo. Todos os ingressos foram vendidos de forma antecipada. A torcida equatoriana está ansiosa para empurrar a LDU para mais uma final de título Internacional, algo que não acontece desde 2009 com a própria Sul-Americana.

Três anos atrás foi o Defensa y Justicia que sentiu o gosto de ganhar a Sul-Americana, com uma vitória por 3-0 sobre o Lanús. A equipe argentina passou do Botafogo nas quartas de finais, e decidirá este duelo em sua casa na próxima quarta-feira.

A LDU não poderá contar com seu camisa 10, Alexander Alvarado, que foi expulso no Morumbi contra o São Paulo.

Provável LDU: Alexander Domínguez; José Quintero, Facundo Rodríguez, Ricardo Adé, Leonel Quiñónez; Mauricio Martínez, Oscar Zambrano, Ezequiel Piovi; Renato Ibarra, Paolo Guerrero e Jhojan Julio.

O Defensa y Justicia terá à disposição seus melhores jogadores para o duelo.

Provável Defensa y Justicia: Enrique Bologna; Agustín Sant’Anna, Julián Malatini, Tomás Cardona e Alexis Soto; Nicolás Tripichio, Gutiérrez o Solari, Julián López, David Barbona e Gastón Togni; Nicolás Fernández.

Palpite para LDU x Defensa y Justicia, 27 de setembro de 2023

Com a exceção do camisa 10 Alexander Alvarado, a LDU tenta formar um time próximo ao que venceu o São Paulo em Quito por 2-1. A ideia é jogar da mesma forma que contra o Tricolor Paulista nos primeiros 45 minutos, com 10 finalizações (5 no alvo) feitas e nenhuma concedida, além da vitória por 2-0.

Isso foi visto algumas outras vezes na atual temporada, seja em jogos da Sul-Americana ou do Campeonato Equatoriano.

E não há segredo no provável jogo da LDU. A questão é: o Defensa y Justicia irá segurar?

A equipe tem feito bons jogos desde que eliminou o Botafogo no fim do mês passado. Aliás, esses bons jogos acontecem há algum tempo. Se excluirmos a derrota do último sábado para o Central Córdoba por 2-1, em um jogo que poupou a maior parte dos titulares, o DyJ somava dez jogos de invencibilidade.

A equipe argentina é jovem, os titulares tem média de idade de 27 anos. O sistema defensivo foi um dos melhores do torneio apertura, e está sendo um dos melhores do clausura.

E não pense apenas que somente de defesa vive o Defensa y Justicia. Eles foram um dos melhores ataques de toda Copa Sul-Americana, fazendo gol em todos os jogos do mata-mata.

Portanto, isso me faz gostar de uma aposta no Defensa y Justicia para evitar a derrota. Concluo lembrando que seus melhores jogadores estão prontos para a partida, o que é importante para um jogo como este.

DICA: Defensa y Justicia ou empate @ 2,20 na 1xbet