Quinta-feira, às 22h
Copa do Mundo Feminina – Quartas de Finais

A Espanha começou a Copa do Mundo com uma vitória por 3-0 sobre a Costa Rica, seguindo com uma goleada de 5-0 sobre a Zâmbia. Parecia que o time espanhol estava pronto para enfim vencer a Copa do Mundo Feminina, no entanto, no último jogo da fase de grupos perderam por 4-0 para o Japão.

Mesmo que tenham vencido a Suíça por 5-1 pelas oitavas de finais, o Japão é um time mais próximo do nível holandês que os outros três adversários que a Espanha goleou.

Mesmo com Aitana Bonmati, Jenni Hermoso, Alba Redondo, Salma Paralluelo e Esther Gonzalez, a Espanha tem preocupações. Essas preocupações estão no sistema defensivo. Uma coisa é não ter preocupação quando não sofre ataque, como houve contra Costa Rica, Zâmbia e Suíça, em que o time espanhol sofreu apenas 3 finalizações no gol. Somente contra o Japão foram 5.

A Holanda é defensivamente um time forte, segundo os EUA a apenas 01 gol sofrido e 1,10 xGA. Na fase de grupos, além do empate em 1-1 com os EUA, a Holanda bateu Portugal por 1-0 e o Vietnã por 7-0. Nas oitavas de finais passaram pela África do Sul por 2-0, com os dois gols sendo feitos na prorrogação.

A Holanda venceu a Euro em 2017 e chegou na decisão do Mundial em 2019. Sete jogadores que estiveram em campo no último mundial, começaram jogando contra a África do Sul, então este é um grupo experiente.

A Espanha é muito favorita para este jogo, o que pra mim não deveria ser, pois espero por uma partida mais close.

DICA: Holanda ou empate @ 1,95 na Betano